A terceira etapa do CT 2017, realizada em Bells Beach, começou nesse sábado na Austrália. Com ondas de até 1,5 m em Bells Beach, os organizadores rodaram as primeiras baterias em Bells e depois a fase foi finalizada em Winkipop.
Foi em Winkipop que o brasileiro Filipe Toledo deu espetáculo e foi o grande nome da rodada: o local de Ubatuba sacou um 10 e a maior somatória da rodada – 19,70 pontos. Avançou direto para a terceira fase, junto com Gabriel Medina e Adriano de Souza. Entre as mulheres, a brasileira Silvana Lima está de fora do evento.
FILIPINHO BRILHA
Na 11ª bateria Filipe Toledo não deu chances para o norte-americano Conner Coffin e o australiano Bede Durbidge. O brasileiro surfou bem durante toda a bateria, somando notas na casa dos 8 pontos, mas guardou o melhor para o final.
Ganhou 9,70 após uma direita e na sequência, em outra onda, deu dois aéreos, uma rasgada e uma batida na junção para conquistar a primeira nota 10 do evento.
GABRIEL MEDINA: O PRIMEIRO A VENCER
Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a vencer nas ondas e Bells e avançar direto para a terceira fase. Ele surfou na terceira bateria, contra o australiano Stuart Kennedy e o italiano Leonardo Fioravanti.
Começou a bateria com 7,07 e no final tirou 7,96, para vencer com 15,04, deixando Stu em segundo e Leo em terceiro.
ADRIANO TAMBÉM AVANÇA
Adriano de Souza, que venceu o evento em 2013 e conquistou vice em 2015, obteve duas notas na casa dos 8 pontos para vencer o francês Joan Duru (2º) e Caio Ibelli (3º). Placar: 16,20 para Adriano, contra 14,17 e 10,60 de Ibelli.
No vídeo, Adriano fala sobre sua vitória.
Foram para a segunda fase os brasileiros Jadson André, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Samuel Pupo e Wiggolly Dantas.
Uma nova chamada acontece hoje, 18h de Brasília.