O Fiji Womans Pro começou na tarde desta segunda-feira em boas ondas de mais de 1 metro em Cloudbreak, Fiji. Em um longo dia de competição, foram realizadas todas as baterias dos Rounds 1, 2 e 3.
O destaque do dia ficou com a havaiana Carissa Moore, que arrancou os dois maiores somatórios do evento para vencer suas baterias nos Rounds 1 e 3. Além de Carissa, a aussie Sally Fitzgibbons, a norte-americana Sage Erickson e a francesa Johanne Defay também já estão garantidas nas quartas de final.
Outro destaque, a havaiana convidada Bethany Hamilton (que perdeu um braço em um ataque de tubarão) superou sua compatriota Tatiana Weston-Webb e a atual campeã mundial, Tyler Wright, em sua bateria de estreia, no Round 1. Na bateria seguinte, Bethany acabou perdendo para Johanne Defay e caiu para a repescagem, no Round 4.
Silvana Lima perde prematuro
Única brasileira no Tour, Silvana Lima enfrentou duas baterias difíceis e acabou eliminada da competição no Round 2. Na estreia, ficou em terceiro lugar na disputa vencida por Courtney Conlogue e Lakey Peterson. Na repescagem, a californiana Lakey Peterson surfou muito e deu poucas chances. Com 8.33 e 7.20 no somatório, Lakey eliminou Silvana Lima – que amargou o 13o lugar pela quarta vez na temporada, de cinco etapas disputadas.
A próxima chamada para o Fiji Womans Pro acontece nesta terça-feira às 16h00.