As fronteiras de Fiji se abriram no dia 1 de dezembro e o fotógrafo Peter Wilson aproveitou para visitar o lendário reef de Cloudbreak que quebrava clássico e quase sem crowd durante o natal.
Veja também:
+ Yago Dora passa por cirurgia no pé
+ Retrospectiva brasileira nas competições em 2021
+ Alimentos para treino devem ser simples e baratos
“Uma ondulação de oito a dez pés pela manhã. Anexei alguns registros do swell. Não tem muitos surfistas aqui, exceto os salva-vidas conosco em Tavi. Eles pegaram algumas ondas muito legais esta manhã, só com 10 caras no lineup mais cedo.”, relatou o fotógrafo.
Se isso acontecer novamente no dia de ano novo, podemos ter certeza de que 2022 será uma maravilha, ou como bem diz a expressão, começará com o pé direito.
Confira os registros do fotógrafo em Fiji:
Normalmente, dezembro e janeiro é considerado a baixa temporada em Fiji. No entanto, uma tempestade sob a Austrália ofereceu a condição clássica para surfistas sortudos que estavam no Pacífico Sul.
O swell: uma intensa atividade de tempestade recentemente deslizou para o leste através do Oceano Antártico de 20 a 21 de dezembro, e estabeleceu um vento favorável de força 35-40kt no Mar da Tasmânia. Foi isso que ocasionou a ondulação de sudoeste em Fiji no dia de Natal.