25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Fenômeno do skate sofre grave acidente: “Ela tem sorte de estar viva,” diz pai

A skatista anglo-japonesa Sky Brown, um fenômeno do skate de 11 anos, sofreu grave acidente ao cair de altura impressionante enquanto tentava uma manobra na pista de halfpipe na segunda-feira (1/5).

A jovem deixou escapar o skate dos pés enquanto fazia a transição no vão entre uma parede e outra.

Sky estava sendo filmada enquanto tentava a manobra. No vídeo, é possível ver o exato momento que o skate escapa de seus pés.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sky Brown (@skybrown) em 1 de Jun, 2020 às 1:45 PDT

Na sequência, ela aparece deitada na cama do hospital com um dos olhos com hematoma e com membros enfaixados.

O acidente no qual a skatista anglo-japonesa Sky Brown se envolveu foi tão grave que temeram pela vida da menina de 11 anos.

+ Criança cria plano para entregar skate a Tony Kawk e funciona

+ Favorita do skate nas Olimpíadas, Pam pausa treinos para dar exemplo

Pai de Sky, Stewart Brown revelou mais detalhes sobre a queda e a recuperação da filha em post nas redes sociais. De acordo com ele, a atleta caiu de uma altura de 4 metros e meio e chegou ao hospital inconsciente.

Fenômeno do skate: sorte em estar viva

Em entrevista à BBC, o pai da jovem disse que foi a pior queda da carreira da menina e que ela tem “sorte de estar viva”.

Stewart Brown diz que segurava a filha ensanguentada no colo enquanto eles esperavam a chegada do helicóptero que a levou para o hospital.

A família passou a primeira noite após o acidente temendo se a menina estaria viva no dia seguinte.

“Recebemos notícias enquanto ela ainda estava inconsciente, com várias fraturas em seu crânio, braço esquerdo quebrado – já que ela usou o membro para amortecer a queda,dedos da mão direita quebrados e lacerações em seu coração e pulmões,” contou Stewart.

Jovem fenômeno do skate, Sky Brown busca ser a integrante mais jovem da equipe da Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

“Foi a minha pior queda até agora. Meu capacete e meu braço salvaram a minha vida. Isso não vai parar. Vou para o ouro em Tóquio 2021. Continuem fortes. Continuem positivos.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias