22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Expedição da Califórnia ao Brasil que teve cobertura da Hardcore está no Aloha Podcast

Rico de Souza convidou o diretor editorial da Hardcore, Adrian Kojin, para um animado bate papo sobre suas aventuras na estrada durante as duas vezes em que cruzou as Américas em busca de ondas perfeitas

De agosto de 2022 a junho de 2023, a Hardcore publicou uma série de 34 reportagens cobrindo a expedição Pan-American Soul 2022, da Califórnia ao Brasil, na qual Adrian Kojin, então editor especial do site, refez numa minivan o mesmo trajeto percorrido por ele de moto em 1987, surfando o máximo possível pelo caminho. Essa aventura, que ainda vai render um livro e um documentário, foi o assunto principal da participação de Adrian, hoje atuando como diretor editorial da Hardcore, no Aloha Podcast, do lendário Rico de Souza. 

+Pan-American Soul: A Viagem Nunca Acaba

+O Chamado da Estrada

O divertido bate papo tem como destaque os perrengues encarados por Adrian nas duas oportunidades em que percorreu o longo trajeto de mais de 25 mil quilômetros, cruzando 14 países. Da primeira vez foram oito meses de estrada, na segunda, um a mais, completando nove. Com muitas risadas, o clima é de um reencontro de amigos de longa data trocando histórias repletas de informações úteis para quem pensa em fazer algo parecido.

Quando se fala em viagens de surf, Rico de Souza também tem muito o que contar. Aos 72 anos de idade, ele já rodou o planeta inúmeras vezes em suas mais de seis décadas em busca da onda perfeita. Só para o Havaí foram mais de 100 trips. O carismático carioca, que continua surfando com uma energia contagiante, é uma das figuras mais icônicas do surf nacional, tendo contribuído para o desenvolvimento do esporte nas mais variadas frentes. Competidor, shaper, organizador de eventos, dono de escola de surf e de surf shop, autor de livros, palestrante, entre outras tantas iniciativas sempre marcadas pelo pioneirismo. 

No Aloha Podcast, que vem se firmando como o de maior audiência no segmento surf, Rico vem recebendo surfistas de todas as estirpes, mostrando a variedade de pessoas com boas histórias para contar que se dedicam a deslizar sobre as ondas. Picuruta Salazar, Carlos Burle, Lucas “Chumbo” Chianca, Pedro Scooby, Barton Lynch, Ricardo Bocão, Fred D’Orey, Marcello Serpa, Daniel Sabbá e Evandro Mesquita fazem parte da lista de entrevistados que já deixaram depoimentos memoráveis no Aloha Podcast, entre outros. Vale muito conferir, é um caldeirão de cultura surf num formato que permite ir fundo nos assuntos e garantir que o espectador/ouvinte vai sempre tirar algum aprendizado e/ou inspiração de cada episódio.



 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias