28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

ShootOut ganha força: evento especial focado em tubos vai acontecer em mais picos

A participação é livre para qualquer um surfando nos dias do swell escolhido, com uma premiação total oferecida de 10 mil dólares.

A Now Now Media anunciou recentemente que o ShootOut, evento especial focado em tubos, realizado no ano passado em Skeleton Bay, na Namíbia, vai regressar esse ano de forma ampliada. De acordo com o fotógrafo, explorador e co-fundador da empresa sul-africana de produção de conteúdo, Alan van Gysen, a intenção é fazer três eventos em 2024, todos em  picos conhecidos por suas ondas extra tubulares. A participação é livre para qualquer um surfando nos dias do swell escolhido, com uma premiação total oferecida de 10 mil dólares.

O evento que com o lema “A qualquer momento. Em qualquer lugar. Qualquer um”, não tem lugar nem data para acontecer. A equipe da Now Now vai acompanhar ondulações com potencial, que estejam se dirigindo a picos que estarão sendo monitorados. Se as condições atingirem níveis épicos, tudo é registrado e ao final do swell os vencedores serão decididos por votação entre seus pares e os organizadores do ShootOut presentes no local, seguido de uma celebração onde ocorrerá a premiação. Tudo muito simples e direto, causando o mínimo possível de interferência no dia a dia do pico em questão.

Não serão expostos picos secretos ou pouco conhecidos, somente sendo levados em consideração lugares já famosos pela qualidade de suas ondas, como a própria Skeleton Bay e locações na Indonésia, México, e Pacífico Sul que estão no radar dos organizadores, entre outras planeta afora. 

Serão três as categorias premiadas. Destaque do Swell, que pode ser dada por uma única onda, ou o conjunto da obra de um determinado surfista durante a ondulação, que vai levar para casa 5 mil dólares. O Herói Local, que como diz o nome caberá a alguém da comunidade que teve uma performance excepcional, fatura 3 mil doletas. E o Momento Monster, entregando 2 mil dólares, vai para o escolhido por ter sido o mais atirado ou ter protagonizado algum feito marcante.

O ShootOut 2024 tem vai ser bancado pela Monster Energy, responsável pelas premiações, em associação com a Ocean & Earth, que irá distribuir equipamentos e acessórios. O evento não distribui convites. Como os organizadores dizem “se você estiver lá, você está lá”. Caso contrário, você poderá acompanhar no Instagram e/ou se inscrever no canal da Now Now Media no YouTube, onde será possível assistir a todos os destaques e atualizações à medida que o swell for acontecendo.  Na sequência de cada evento, será lançado um vídeo completo com o registro da sessão icônica.

 

​Uma regra interessante diz que, “qualquer pessoa que rabeie descaradamente outros surfistas ou seja um perigo será automaticamente desclassificada da disputa”. Na primeira versão do evento, em junho de 2023, em Skeleton Bay de sonho, não ocorreu nenhum problema. Os surfistas presentes se esbaldaram na maior camaradagem em tubos de 10 a 30 segundos e, ao final de três dias, Jordy Maree, da Cidade do Cabo, África do Sul, foi o vencedor unânime. 

+Imagens do último swell em Skeleton Bay voltam a instigar imaginário dos surfistas

Os organizadores vão anunciar cada evento no dia em que ele acontecer. Fique atento e acompanhe aqui na Hardcore, onde será feita a cobertura completa.

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias