29 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
29 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Ethan Ewing vence concurso de estilo da Vissla

A Vissla revelou o vencedor de sua primeira competição “Style Matters”, e o australiano Ethan Ewing conquistou o título de surfista mais estiloso de 2023, segundo a marca de surfwear. O painel de jurados, composto por lendas do surf como Gerry Lopez, Brad Gerlach, Kai Neville, Thomas Campbell e Craig Anderson, reconheceu a habilidade de Ewing em combinar estilo e técnica nas ondas.

A competição contou com formato online, onde os participantes foram desafiados a postar o clipe da onda mais estilosa que surfaram ou filmaram, utilizando a hashtag #VisslaStyleMatters no Instagram. Além disso, foi necessário enviar o arquivo do vídeo por meio do formulário de inscrição no site da Vissla. As regras estipulavam que todas as ondas deveriam ter sido surfadas e filmadas entre 1º de setembro de 2022 e 1º de setembro de 2023. O critério incluiu a avaliação de uma única onda, pranchas de qualquer tipo, todas as idades foram elegíveis, e os participantes puderam enviar um número ilimitado de inscrições.

Com a vitória, Ethan Ewing, recebeu US$10.000 e uma prancha especial de Gerry Lopez. Além disso, o cinegrafista responsável pelo clipe vencedor levou US$2,500 para casa. Os resultados finais classificaram o havaiano Tosh Tudor em segundo lugar, seguido pela australiana Stephanie Gilmore, o sul-africano Jordy Smith e o norte-americano Ryan Augenstein.

A organização da competição não divulgou o nome dos inscritos e, portanto, não se tem informações sobre a presença de surfistas brasileiros na disputa. Ainda sim, se especularmos sobre potenciais representantes do Brasil conhecidos por seu estilo único, nomes como Filipe Toledo, Yago Dora e Victor Bernardo certamente estariam entre os favoritos.

Além disso, dada a atual hegemonia brasileira no cenário do surf mundial, seria interessante ponderar sobre a inclusão de um jurado brasileiro no painel. Isso se torna especialmente relevante ao considerarmos a relevância da Vissla no mercado brasileiro de surf. A presença de um jurado do Brasil poderia agregar uma perspectiva única, alinhada com a rica diversidade e influência que os surfistas brasileiros têm na atualidade.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias