28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Estádio do Atlético de Madri pode ganhar piscina de ondas

O estádio do Atlético de Madri pode ganhar uma piscina de ondas Wavegarden. Nessa semana, o clube Atlético de Madri e a Câmara Municipal de Madri apresentaram oficialmente o projeto para a futura nova Cidade do Esporte, nas imediações da região Metropolitana, que inclui uma piscina com tecnologia Wavegarden.

Veja também: 
+ Reef Heazlewood: decolagem autorizada no Havaí; assista ao vídeo
Clay Marzo: insanidade no mais alto nível neste shorebreak em Maui
Ressaca no Havaí: Kai Lenny surfa onda raríssima. Assista

Apesar do tom de otimismo tanto da Câmara Municipal quanto do clube, há vozes discordantes com o projeto.

Porque uma parte da área “será especializada na realização de atividades esportivas, e outra servirá para atividades lucrativas, umas ligadas ao esporte e outras como hotelaria e usos comerciais, totalmente alheias ao esporte,” explicam membros da Federação Regional de Associações de Bairro de Madri (FRAVM) e da Coordenadoria de Entidades Cidadãs do Distrito de San Blas.

“É surreal que seja criada uma instalação para a prática do surf e que, no entanto, não haja nada como o esqueleto do centro aquático,” dizem os moradores das associações.

Milhares de euros foram investidos na piscina de natação, “uma despesa para os cofres municipais no conceito de indenizações, seguros e outros aspectos. Ao mesmo tempo, o distrito de San Blas-Canillejas sofre de um déficit de piscinas públicas”, argumentam os que se opõem ao projeto.

Tudo está agora em um estágio pouco avançado e resta saber se a construção da onda artificial está realmente confirmada.

Acompanhe as atualizações em Hardcore.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias