24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024
24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024

ESPECIAL HC: Italo Ferreira revela como seria onda dos seus sonhos

Em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira, 27/10, Italo Ferreira anunciou a criação oficial do Instituto que leva seu nome e já está em funcionamento na Baía Formosa, RN. Inclusive, a sede escolhida para o instituto é um lugar com muita história e DNA da família Ferreira, pois foi a casa dos avós de Italo e do próprio Italo.

“Este projeto representa uma vitória pessoal, da minha família e equipe e amigos, neste lugar onde nasci e com o qual tenho uma história. Esse lugar que meus avós e pais moraram, vai se tornar a casa de outras crianças, que terão oportunidades em um projeto que pretende ser incrível para todos”, anunciou Ferreira na coletiva.

LEIA TB: Italo Ferreira anuncia criação do Instituto Italo Ferreira em Baía Formosa

Italo tinha 10 anos quando se mudou para essa casa que hoje sedia o instituto. Ele  começou a surfar aos 8, mas morava em outra casa com os seus pais. Depois de alguns anos, seus pais precisaram vender a casa na qual moravam e assim Italo pediu aos avós para morar na casa deles. Mais tarde Italo acabou realizando o sonho da avó e comprou essa casa em questão.

Instituto Italo Ferreira. Foto: Divulgação

O campeão olímpico prosseguiu, e disse que o intuito é guiar as crianças a partir de seus respectivos potenciais, para que assim sejam direcionadas segundo suas habilidades.

“Gostaria que ele de alguma maneira fizesse parte,” disse Ferreira quando alguém perguntou sobre a influência de Gabriel Medina no projeto. Italo respondeu que Medina é um ídolo que pode inspirar muitas crianças e que adoraria que um cara como ele fizesse, por exemplo, uma palestra para as crianças do instituto.

No total, inicialmente 72 crianças serão atendidas no instituto. “Queria que fosse bem mais, mas vamos começar com calma. A ideia é alcançar 500 pessoas, entre crianças e famílias; as atividades já acontecem na frente da minha casa, em um terreno na praia,” detalha Italo sobre o instituto posicionado na melhor onda da Baía Formosa.

“Onda dos sonhos?”

Após as respostas sobre o instituto, nós estávamos nos coçando para saber como é que Italo descreveria qual é a sua onda dos sonhos e com qual prancha ele a surfaria.

Uma pergunta que costumamos fazer a todo surfista por tantos motivos que não vêm o caso agora (a explicação daria um texto à parte).

Italo respondeu que sua onda dos sonhos seria a seguinte:

“Acho que o Pontal, que é uma onda na qual eu aprendi a surfar; com 8 pés de onda, algo que nunca deu, só tubo, e depois uma sessão só de manobra, com a prancha que eu ganhei em Keramas em 2018.”

A gente ficou curioso pra saber os detalhes dessa que ele ganhou em Keramas, mas, quem sabe, essa resposta fica para a próxima.

Arthur Vilar, Litoral de São Paulo. Foto: Anita Sorbello
Italo Ferreira e Arthur Vilar, no litoral paulista. Foto: Anita Sorbello

Jovem prodígio 

Italo também falou do jovem talentosíssimo e seu conterrâneo, Arthur Vilar, uma das promessas da novíssima geração do surf brasileiro, que segundo ele, tem potencial para ser campeão mundial caso assim queira.

O potiguar disse também que busca mais um título mundial: “Por isso, preciso me manter no topo e performando”.

Clique aqui e saiba mais sobre o instituto.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias