A World Surf League anunciou a chegada de seu novo Head de marketing e planejamento da WSL Latin America (LATAM): Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car.
Rehder comemorou a chegada na WSL: “Oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas. Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”.
+ Longoarder francesa entre a vida e a morte após acidente grave nas Ilhas Reunião
Em sua primeira semana no novo cargo, Rehder foi o responsável por idealizar uma bateria especial no festival Tamo Junto BB – que reuniu esportistas, cantores e influencers e que, juntos, totalizam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais – durante a realização do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal (RN), etapa válida pelo Qualifying Series (QS) da WSL. Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Bob Burnquist, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e L7nnon foram alguns dos grandes nomes que marcaram presença na iniciativa.
Com a bagagem de ter ajudado a capitalizar novos clientes e aumentar a audiência de uma das principais categorias de automobilismo no Brasil, o profissional se orgulha de ter participado, ao todo, de 412 etapas realizadas em várias cidades da América Latina. Provas históricas, como a primeira corrida dentro de um aeroporto em funcionamento no Brasil (o GP Galeão, no RJ), a prova de rua em BH no entorno do estádio do Mineirão e a primeira vez da Stock Car no Uruguai foram algumas das experiências acumuladas e colocadas em seu portfólio.
Além disso, ações como realizar um pit stop em plena avenida Paulista, colocar todos os carros da Stock na Ponte Estaiada durante a madrugada, organizar um festival de “zerinhos” no estacionamento de um shopping e a criação de um documentário chamado ‘De 0 a 100’, em que transformou um influenciador da tribo do Gaulês em um piloto de verdade promoveram a organização.
Rehder ainda comentou sobre a etapa do Vivo Rio Pro, realizada em Saquarema (RJ) e considerada a maior do mundo: “É um campeonato global, com países de peso recebendo etapas, e ter o Brasil como principal evento é algo muito importante e grandioso. Para mim é algo desafiador e que me motiva ainda mais. O potencial é imensurável, muita coisa boa está por vir”, concluiu o novo executivo.