23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Entubar em Nova York não é pra qualquer um

O frio em Long Island foi tão intenso - água a 6ºC e ar a 4ºC - que ninguém estava na praia para conferir o show de tubos. Mas não tem problema, foi tudo gravado e editado

A primavera teve seu início oficial no hemisfério norte em 20 de março passado, fazendo com que surfistas de lugares gelados como Nova York e arredores comecem a sonhar com dias mais amenos. É aquela época do ano na qual mesmo os mais pinguins dos surfistas locais já estão cansados de tanto frio, prontos até para receber de braços abertos um número maior de pessoas na água, desde que esteja um pouco menos gelada. O que não quer dizer que se um bom swell, ainda congelante, despontar no horizonte não irão colocar suas roupas de borracha mais grossas e entrar no mar. Eles sabem que entubar em Nova York não é para qualquer um.

Foi o que aconteceu na semana passada, como relatou para ao site Surline.com o dono de surf shop, fotógrafo e videomaker, além de eficiente metereologista amador, Mike Nelson. Ele entende como ninguém das condições em Long Island e, ao ver um clássico swell de inverno do El Niño se aproximando de Long Island, disparou o alerta: “Vai bombar e temos uma equipe sólida vindo. Will Skudin está aqui, Balaram Stack e Chris Hamlet acabaram de chegar, e Brian Pollak, Zack Dayton e Trip Patterson estão todos a caminho. Nova Jersey geralmente rouba a cena, mas não desta vez.”

+Causa da morte de irmão de Mick Fanning é motivo para alerta

Apostando que o vento iria trocar de direção com as ondas crescendo antes do anoitecer, Nelson reuniu todo seu equipamento e dirigiu para um beachbreak favorito em Long Island na noite de sábado. “Ventou maral com toneladas de chuva forte”, contou Nellie. “Então a frente passou por volta das 17h e o vento terral soprou forte no momento em que o swell estava aumentando, levando a uma tarde épica de ondas com pico e ocas, sem multidões. Balaram, Skudin, Pollak e Joe Parrino foram os principais destaques”.

O dia seguinte, que também teve excelente ondas, foi o mais frio do ano, com a água a 6ºC e o ar a 4ºC. E aconteceu durante o início da primavera. O frio foi tão intenso que ninguém estava na praia para conferir o show de tubos. Mas não tem problema, Mike Nelson filmou tudo e Michael Weybret editou. Para conferir basta dar o play. Brrrr.

 

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias