Em sua viagem à Itália em busca de ondas, Dylan Graves se deparou com tubos pequenos e uma hospitalidade gigante
Depois de assistir o surfista italiano Roby D’Amico em seu canal no YouTube, que tem com lema “vou te mostrar o que o Mediterrâneo pode produzir”, Dylan Graves ligou para ele para organizar uma visita. Afinal, o ex-surfista profissional de Porto Rico que fez fama com a série “Weird Waves”, em português “Ondas Estranhas”, sempre está à procura de um lugar inusitado para surfar. Quando Roma surgiu na conversa, não precisou falar mais nada para que Dylan cruzasse o oceano Atlântico rumo ao Velho Mundo. Já pensou que legal voltar pra casa contado que esteve entubando em Roma.
A sessão de surf em que Dylan, Roby e amigos aparecem entubando não é exatamente em Roma, ainda que o divertido vídeo tenha cenas gravadas com o monumental Coliseu ao fundo. Mas é num balneário lá perto, que conta com 15 picos surfáveis, bastando dirigir 30 minutos desde a fascinante Cidade Eterna.
Nas palavras de Dylan, “este vídeo é sobre minha experiência com o guru do surf italiano Roby D’Amico conferindo uma cena de surf realmente charmosa na área de Santa Marinella. Expectativas sobre como era o surf italiano (como você verá no final do vídeo ) foram bem superadas”.
Dylan, encantado pela recepção que teve por parte dos locais, com quem chegou a gravar cenas cantando uma canção do grande tenor italiano Andrea Bocelli, compara a energia da cena que encontrou com a desencadeada pela ingestão de cinco cafés expressos, ou seja, de alta voltagem.
Não espere encontrar no vídeo nenhum tubo ou pico que te motive a marcar uma viagem de surf para a Itália, ao menos não só devido às ondas. Eles realmente se divertem encaixando nuns tubinhos e aproveitam ao máximo a oportunidade. Mas quem for a Roma para surfar tem que ir pensando em muito mais. Na comida, na história, na cultura, na hospitalidade… Nos expressos que podem ser tomados na esquina, mas não no mar.