27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Encontrada Lula-gigante de 14m e olho de bola de basquete; assista

De acordo com cientistas, essa foi a segunda vez na história que um exemplar de lula-gigante foi registrado vivo no oceano.

Por Redação HC

Um raro exemplar de lula-gigante foi localizado por um grupo de pesquisadores norte-americanos no Golfo do México. Na filmagem, é possível observar os enormes tentáculos do animal que pode chegar a 14 metros de comprimento.

Essas criaturas são raramente flagradas por serem extremamente inteligentes e misteriosas. Biólogos ainda não sabem definir ao certo seu habitat e características comportamentais. Essa espécie de molusco também tem olhos que, além de serem os maiores do reino animal, são extremamente sensíveis.

Geralmente, exemplares de lulas-gigante são encontradas já sem vida. Animal tem maiores olhos do reino animal (tamanho de uma bola de basquete) (Foto:Aquário de Melbourne/Wikimedia Commons)

As imagens foram feitas por um grupo de cientistas da Ocean Research & Conservation Association (ORCA). O equipamento utilizado para atrair a lula foi uma objeto que se parece com uma água-viva: o intuito era atrair as lulas-gigantes para perto da câmera.

Toda a filmagem ocorreu em meio a uma tempestade de raios, o que deixou a equipe nervosa e com medo de perder as imagens por conta das descargas elétricas. Felizmente, apenas um dos computadores dos especialistas ficou danificado, o que continha o conteúdo da lula-gigante ficou intacto.

Agora, os biólogos esperam que o vídeo ajude a estimular mais pesquisas para entender as raras lulas: “o que antes eram monstros a serem temidos agora são criaturas curiosas e magníficas”, escreveram os responsáveis pela expedição. “Gostamos de sentir que a ciência e a exploração trouxeram essa mudança, tornando o mundo menos assustador e mais maravilhoso com cada nova coisa que aprendemos”.

Confira a seguir o vídeo feito pelos pesquisadores da ORCA:

 

VEJA TAMBÉM:
– 50 BALEIAS JUBARTE DÃO SHOW EM ARRAIAL DO CABO;ASSISTA
GAROTA MORRE ATACADA POR TRÊS TUBARÕES NAS BAHAMAS
VERME QUE SE ALIMENTA DE ROCHAS E PRODUZ AREIA É ENCONTRADO NAS FILIPINAS

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias