25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Empreendimento de Luxo destrói falésias de Uluwatu, Bali

As atividades de escavação nas famosas falésias de calcário da praia de Pemutih Pecatu, em Uluwatu, Bali, Indonésia, chamaram a atenção tanto da comunidade local quanto das autoridades, após o desabamento de um penhasco na sexta-feira passada.

Imagens e vídeos revelam a escavação em uma seção das falésias calcárias da praia, que fica situada entre Bingin e Impossibles. A rocha calcária e os detritos estão sendo removidos e despejados no oceano, abrindo espaço na face do penhasco para a construção de um grande resort de luxo. A área escavada cobre impressionantes 11.100 metros quadrados.

+ Campeche ou Snapper?

Made Sumerta, chefe da Aldeia Tradicional de Pecatu, explicou ao The Bali Times que a falésia, localizada ao norte do Anantara Resort Pecatu, está sendo escavada em grande escala. Sumerta acredita que, se isso continuar, não apenas danificará o meio ambiente, mas também colocará em risco a segurança dos pescadores e perturbará as atividades de travessia na área.

À reportagem Sumerta relatou que as atividades de corte da falésia causaram interrupções significativas para aqueles que atravessam a praia. Segundo ele, os detritos que caem das falésias representam um sério risco, especialmente para os pescadores. “Encaminhamos este relatório ao Satpol PP, ao Sub-Prefeito e ao Escritório de Obras Públicas e Habitação. A situação piorou, com muitas falésias desmoronando no mar, levando a inúmeras reclamações da comunidade, pois obstruem o acesso à Praia de Labuan Sait”, disse ele.

Após as denúncias, as autoridades de Bali interromperam a construção do empreendimento e agora investiga se a obra possui as devidas licenças ambientais para realizar uma obra de tamanho impacto na região. A suspeita é de que avaliações de impacto ambiental tenham sido ignoradas pelos construtores e as licenças de construção não tenham sido devidamente concluídas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias