26 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Em vídeo, Italo Ferreira revela bastidores da foto do eclipse

As fotos de Italo Ferreira durante o eclipse solar anular do último 14 de outubro correram o mundo e se tornaram destaque internacional.

O fotógrafo Marcelo Maragni revela que foram necessários meses de planejamento para eternizar a cena inédita, capturada na Baía Formosa, Rio Grande do Norte, após uma única tentativa e em cerca de 5 segundos.

Agora, através de seu canal do YouTube, Italo Ferreira revela os bastidores e toda preparação envolvida para a realização da “fotografia perfeita”.

Esse foi uma das fotos mais complexas que já fiz, foram trabalhosas tentativas de encontrar um local com a angulação de azimute, que é um ângulo em relação ao Norte e com uma inclinação específica de altura. Também usei dois celulares para simular um teodolito, que é um equipamento de medição de relevo; coloquei um filtro de densidade neutra na lente para diminuir a luz que entraria na câmera e usei espelhos para refletir a luz do Sol e iluminar o atleta e evitar o efeito de silhueta na imagem do Ítalo que o pôr do Sol costuma causar”, explica Marcelo Maragni.

Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias