Após um domingo com ondas pequenas para iniciar o Hurley Pro Sunset Beach no Havaí, uma nova chamada para dar a largada nesta segunda etapa do World Surf League Championship Tour 2023, foi marcada para as 7h45 da segunda-feira, 14h45 no Brasil. O prazo ainda vai até o dia 23. Por enquanto, só aconteceu em Sunset Beach, a Cerimônia de Abertura do evento, o Rising Tides – programa da WSL para incentivar o surfe feminino e uma ativação do We Are One Ocean da WSL PURE.
“Estamos entusiasmados por estar de volta aqui em Sunset Beach com o Hurley Pro”, disse Jessi Miley-Dyer, chefe de esportes da WSL. “Nós cancelamos o evento hoje (domingo), devido às ondas muito pequenas. Sabemos que vão aumentar ao longo do dia, mas será tarde demais para iniciar o evento. Esperamos ter boas ondas amanhã (segunda-feira), com condições melhores para começar a competição. Faremos uma próxima chamada amanhã de manhã”.
+ Surfista é gravemente ferido no braço após ser atingido por longboard
+ Ubatuba passa a cobrar taxa ambiental de turistas
+ Jadson André está fora da temporada 2023
A seleção brasileira da WSL já vai estrear na primeira bateria do Hurley Pro Sunset Beach. Se o segundo desafio da temporada começar pela categoria masculina, Michael Rodrigues disputará as duas primeiras vagas diretas para a terceira fase. Seus adversários são o sul-africano Matthew McGillivray e o japonês Kanoa Igarashi, vice-campeão na final do ano passado em Sunset Beach, vencida pelo havaiano Barron Mamiya.
Se a comissão técnica decidir iniciar o evento pela competição feminina, Tatiana Weston-Webb entrará na primeira bateria do dia, com a australiana Molly Picklum e a portuguesa Teresa Bonvalot, que está substituindo a contundida Sophie McCulloch no Havaí. Tatiana já enfrentou e superou a portuguesa duas vezes na primeira etapa do CT 2023, em Pipeline. As duas primeiras colocadas já passarão para as oitavas de final.
No ano passado, Tatiana terminou em nono lugar no Hurley Pro Sunset Beach, sendo barrada nas oitavas de final por outra brasileira que mora no Havaí, Luana Silva. Ela iniciou a temporada 2022 na elite do CT, mas perdeu sua vaga no corte do meio da temporada. Luana foi uma das convidadas para participar do evento esse ano e já vai encarar a pentacampeã mundial Carissa Moore, que venceu o Billabong Pro Pipeline na última quarta-feira.
PRIMEIRA FASE DO HURLEY PRO SUNSET BEACH:
CATEGORIA MASCULINA
1.o e 2.o=Terceira Fase e 3.o=Segunda Fase
1.a: Kanoa Igarashi (JPN), Matthew McGillivray (AFR), Michael Rodrigues (BRA)
2.a: Caio Ibelli (BRA), Barron Mamiya (HAV), Ezekiel Lau (HAV)
3.a: Ethan Ewing (AUS), Nat Young (EUA), Carlos Munoz (CRC)
4.a: Italo Ferreira (BRA), Seth Moniz (HAV), Keanu Asing (HAV)
5.a: Jack Robinson (AUS), Jake Marshall (EUA), Eli Hanneman (HAV)
6.a: Filipe Toledo (BRA), Liam O´Brien (AUS), Kai Lenny (HAV)
7.a: Miguel Pupo (BRA), Kelly Slater (EUA), Maxime Huscenot (FRA)
8.a: John John Florence (HAV), João Chianca (BRA), Jackson Baker (AUS)
9.a: Griffin Colapinto (EUA), Samuel Pupo (BRA), Ian Gentil (HAV)
10: Callum Robson (AUS), Yago Dora (BRA), Rio Waida (IDN)
11: Jordy Smith (AFR), Leonardo Fioravanti (ITA), Kolohe Andino (EUA)
12: Gabriel Medina (BRA), Connor O´Leary (AUS), Ryan Callinan (AUS)
CATEGORIA FEMININA
1.a e 2.a=Oitavas de Final / 3.a=Segunda Fase:
1.a: Tatiana Weston-Webb (BRA), Molly Picklum (AUS), Teresa Bonvalot (PRT)
2.a: Stephanie Gilmore (AUS), Isabella Nichols (AUS), Zoe McDougall (HAV)
3.a: Carissa Moore (HAV), Caroline Marks (EUA), Luana Silva (BRA)
4.a: Brisa Hennessy (CRC), Courtney Conlogue (EUA), Sally Fitzgibbons (AUS)
5.a: Tyler Wright (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAV), Caitlin Simmers (EUA)
6.a: Lakey Peterson (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Macy Callaghan (AUS)
O Hurley Pro Sunset Beach é realizado com patrocínios da Hurley, YETI, 805 Beer, Red Bull, Shiseido, Craft 1861, Turtle Bay, True Surf, Sambazon, Spectrum, Pura Vida, Surfline e Surfshark. O prazo deste segundo desafio do World Surf League Championship Tour 2023 vai até o dia 23 de fevereiro. e será transmitido pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo e canal da WSL no YouTube. No Brasil, todas as etapas também passam ao vivo nos Canais SporTV e no Globoplay.