27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
27 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Edgard Groggia é o destaque na abertura do Dream Tour Salvador

O primeiro dia da janela do Shell Dream Tour Salvador deu início às competições da 5ª etapa da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surfe. O evento começou ao meio dia e oito baterias masculinas caíram na água ao longo da tarde desta terça-feira.

O destaque do primeiro dia de competição ficou com o paulista Edgard Groggia, que conquistou a somatória mais alta desta terça (14), vencendo uma bateria disputadíssima com o total de 14.57 pontos. “Estou muito feliz de ter avançado esta fase. Gosto muito deste lugar e fico feliz de competir aqui novamente, é uma onda que gosto e estou focado para isso, agora bora para o próximo round”, disse o atleta.

+ Ondas oceânicas estão ficando mais intensas, aponta estudo

Houve uma mudança no wildcard masculino para esta etapa. Devido a uma lesão, o atleta Deivid Silva precisou se ausentar do campeonato e deu lugar a Michael Rodrigues, de 29 anos e natural de Brasília, ele que fez parte da elite mundial do surfe, se destaca pelo seu surfe com manobras precisas. O atleta está na chave na bateria de número nove.

O campeão mundial Adriano de Souza também avançou para a segunda fase Foto: Lima Jr

A etapa, que acontece na Bahia, conta com o naming rights da marca Shell, que tem a cota principal da competição. A marca apoia a modalidade e acredita que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, por isso segue investindo em projetos e competições que fomentam o tema no país. “Na Shell, olhamos para o esporte como importante ferramenta de inclusão social, transformador na vida de jovens. Reconhecemos o Dream Tour como um projeto que valoriza o surf nacional, ampliando a potência do Brasil nesta modalidade. Por meio deste patrocínio, reforçamos ainda nosso pilar estratégico de respeitar a natureza e preservar o meio ambiente”, celebra Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

O próximo dia de competições deve acontecer nesta quarta-feira (14), iniciando com o restante das baterias masculinas da primeira fase na água. A chamada será às 7h30 da manhã.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master, Gerdau e Prefeitura de Salvador como Patrocinadoras.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para mais informações sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias