29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Eddie Aikau Big Wave Invitational acontece nesta quarta-feira

É oficial: o Eddie Aikau Big Wave Invitational está confirmado para quarta-feira, 11/01, na baía de Waimea, na costa norte de Oahu, Havaí.

“Estou muito animado por fazer parte disso. Este é um evento que eu assisti”, disse Josh Moniz ao site havaiano khon2.com. “Vi meu pai se preparar para toda a sua carreira de surf desde que me lembro. Esta é a primeira vez que estou experimentando uma competição neste nível. Eu competi em eventos como Pipeline, mas The Eddie está em um nível totalmente novo.

Clique AQUI e confira todas as imagens da cerimônia de abertura.


LEIA: Placa do arco-íris sairá de circulação do Havaí

“Como havaiano, alguém que respeita a família Aikau em um nível tão alto e apenas representa a comunidade havaiana e o Havaí é muito especial. Estou apenas seguindo o fluxo e, você sabe, aproveitando porque você só tem sua primeira chance uma vez. É assim que estou encarando. Você só quer que, no final do dia, todos cheguem saudáveis ​​e voltem para casa para seus entes queridos e, sim, é mais um evento sobre nossa prática cultural do surf e é super especial fazer parte. ”

 

Billy Kemper

Acrescentou Makua Rothman: “Para mim, este evento é o campo de provas original de ondas grandes. É aqui que as lendas das ondas grandes outrora deixaram sua marca no mundo. Não houve outro evento como este e ainda não há nenhum evento como este. O significado cultural do que é, o legado que é transmitido através do nome Eddie Aikau e o que ele fez, o que ele incorporou e o legado que ele carregou flui através de nós como kanaka. Temos uma kuleana para carregar isso também, então esse evento é muito significativo para o Havaí, ponto final, e realmente retrata nossa cultura e o que foi construído no Havaí por milhares de anos para reis e rainhas se tornar um esporte que compartilhamos com o mundo.

 

 

“A mesma conversa de sempre: Seja humilde e deixe o nosso surf falar. Tem sido uma vida inteira de treinamento para esses tipos de momentos. É a nossa cultura, é a nossa vida. Não é apenas um hobby que fazemos depois do trabalho. Este evento não é sobre o dinheiro, sobre a fama. Se você quer ser famoso, crie uma conta no Instagram ou dance no TikTok. Isso é quem somos, isso é o que fazemos e isso significa tudo para mim. Para ganhar um desses um dia, não me importa se foi por zero dólares. Não é disso que se trata. É a gente sair por aí surfando no nome, um dos maiores de todos os tempos, perpetuando a cultura do Havaí para o mundo.”

Você assiste ao evento ao vivo pelo site do Surfline.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias