24.7 C
Suva
sábado, 21 setembro, 2024
24.7 C
Suva
sábado, 21 setembro, 2024

Dream Tour São Chico define oitavas masculinas e quartas femininas

Mais de 7h de competição preencheram a sexta-feira (20) na Praia Grande durante a 3ª etapa do Dream Tour São Chico – SC, circuito que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf. Os duelos no mar definiram as oitavas de final masculina no período da manhã e as mulheres entraram na água durante a tarde.

+ Kailani Rennó e Carol Bastides têm maiores somatórias no segundo dia de Hang Loose Surf Attack 2024
+ Pôster oficial do Corona Saquarema Pro 2024 é inspirado em quadrinhos

Desde o fim da quinta-feira (19), várias baterias têm sido definidas com os atletas já na areia e na sexta não foi diferente, como a virada do cearense Messias Félix sobre o baiano Yagê Araújo. Messias vibrou muito sua vitória e segue vivo na competição. Além das emocionantes baterias de virada, encontros como a disputa entre o atual líder do ranking, Edgard Groggia e o wildcard, Alejo Muniz, marcaram o dia e proporcionaram um show de surfe entregue por esses dois grandes atletas.

“Estou muito feliz de ter passado. Essa era uma bateria muito importante já que estou defendendo o meu lugar como líder do ranking e não é nada fácil, tem muita pressão envolvida, eu diria com a gente mesmo, mas tenho tentado transformar tudo isso em energia positiva e ter fé em Deus, em mim, no meu trabalho e em tudo o que nós construímos antes”, conta Edgard.

Outra disputa entre dois grandes atletas também agitou quem assistia a competição na Praia Grande, em São Chico. O atual campeão brasileiro que retornou ao Circuito nesta etapa, Wesley Dantas e o ex-atleta do CT e terceiro colocado no ranking do Dream Tour de 2024, Michael Rodrigues, se enfrentaram no duelo que fez com que Michael garantisse sua vaga para as oitavas com a somatória de 14.10.

Após a definição das oitavas de final masculina, as primeiras baterias mulher a mulher caíram na água para a definição das quartas. Logo na primeira bateria, a campeã da etapa do Espírito Santo, Juliana dos Santos eliminou Kiany Hyakutake. Juliana busca o título e está na terceira colocação do ranking.

“O resultado da última etapa só me deu mais força de vontade e me deixou mais positiva para continuar treinando forte e com foco. Estar na terceira colocação do ranking traz uma pressão a mais e eu venho trabalhando isso muito bem com meu psicólogo, a questão da pressão e equilibrar tudo. O importante é passar bateria por bateria e esse vem sendo meu objetivo: fazer meu surfe e seguir vencendo”, diz Juliana dos Santos.

Por conta das chuvas e raios que atingiram a Praia Grande, foi necessário paralisar a competição durante a bateria de número 4, entre Silvana Lima e Luara Mandelli. A disputa será retomada no próximo dia de competição.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias