26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Dono do resort Southern Mentawai Outpost, em Thunders, morre afogado

O estadunidense Eric Foraker (43), um surfista experiente e proprietário do resort Southern Mentawai Outpost localizado em Thunders nas Ilhas Mentawai, morreu afogado no fim de tarde de terça-feira, na Indonésia.

Segundo apurado pelo site australiano Stab, o incidente ocorreu enquanto Eric surfava em Rags Left. Foraker foi arrastado por uma onda de 3 metros, ficando preso em um recife submerso. Devido à escuridão, ele não pôde ser localizado até a manhã seguinte”.

Eric Foraker, que era marido e pai de uma filha pequena, foi uma figura proeminente na comunidade de surf das Mentawai por mais de 20 anos. Ele foi anteriormente o capitão do Addiction, um catamarã de alta velocidade de 24 metros que levou milhares de surfistas visitantes ao longo dos anos às ondas do paraíso indonésio.

+ Seis notas 10 em um dia: Nias Pro faz história na Indonésia

A biografia de Eric em seu site reflete sua profunda paixão pelo surf: “Liderei mais de 200 charters de surf nas Mentawais e nas ilhas externas de Sumatra. Explorei as costas de Java e Sumatra de barco e até um pouco de carro (não recomendado!). De G-Land a Aceh, entreguei mais de 1000 pessoas, na maioria hóspedes frequentes, a ‘Viagem Perfeita de Surf’, mas em todas essas milhas e famosos picos de surf, meu local favorito era Thunders.”

O texto continua: “Sempre há uma onda tubular e vento terral o dia todo e a noite toda durante os ventos do sul que experimentamos na maior parte das temporadas de swell desde 2006. Durante os charters, muitas vezes me baseava em Thunders esperando os swells chegarem, e depois surfava nos picos ao redor. Encontros fortuitos e oportunidades aproveitadas me levaram a adquirir terras em Thunders, e por anos trabalhei arduamente para criar o resort de surf perfeito. Estou ansioso para proporcionar mais hóspedes a ‘Viagem Perfeita de Surf’, assim como fiz no passado durante muitos anos nos barcos.”

Fica o legado de quem se despediu desse plano fazendo o que mais amava e onde gostaria de estar. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Eric Foraker.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias