25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Domingo histórico em Itacoatiara, com ondas de até 3 metros

No domingo, 31,7, a praia de Itacoatiara, em Niterói, RJ, foi palco da segunda janela do Itacoatiara Big Wave, que aconteceu em ondas entre 2,5 e 3 metros, na Laje do Shock. Esse evento, que é considerado um dos principais de ondas grandes do Brasil, reuniu surfistas como Lucas Chumbo, Lucas Fink, Katie McConnell e Gabriel Sampaio.

VEJA: O escape milagroso deste over the falls com um jet-ski na Laje do Shock

“Foi a realização de um sonho. O mar não foi um dos melhores, mas tinha condições muito boas e com grau de dificuldade grande. Foi mais um dia de aprendizado. Não cheguei a pegar as melhores, mas, em breve, teremos outra sessão para melhorarmos a pontuação. Eu estava bem conectado com meu parceiro Lucas Fink e fizemos o nosso melhor. É muito importante termos esse evento no Brasil. O big surf precisa disso,” disse Chumbo ao Globo.com.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Lucas Fink (@lucasfink)

“O grau de dificuldade enfrentado pelos surfistas foi muito grande. Nessa fase da competição não falamos somente do tamanho das ondas e sim da proporção que parece ser menor, mas é gigante, pois o local não é fácil, tem pedras e as ondas crescem próximo as pedras. Estamos muito satisfeitos com essa etapa e por termos estreado o tow-in com tanto profissionalismo e sem acidentes. Isso é muito importante para a competição e para Niterói se consolidando como sede do BIG Wave,” observou o presidente da Associação de Surf de Ondas Grandes e Tow-In de Niterói, Alexey Wanick.

Formato do evento

São duas modalidades no IBW 2022: tow-in, na laje do Shock, e remada, na praia de Itacoatiara. Em cada uma delas, os surfistas podem enviar até 10 ondas por vídeo para a organização entre os dias 1 de junho até 31 de agosto.

Esta é a 1ª competição no Brasil simultânea de ondas grandes e tow-in. Serão realizadas até cinco sessões dentro da janela do evento, sendo duas com auxílio do jet-ski, duas na remada e uma a critério da organização.

Os cinegrafistas e os pilotos (tow-in) também participam da disputa.

Clique aqui para conferir mais fotos do evento no domingo do 31/7.

Fique ligado (a) na Hardcore e acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias