28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Distance Between Dreams: um inverno histórico em Jaws

ASSISTA AO FILME AQUI.

* Distance Between Dreams fica online até o final da semana, 25/12.

por Alexandra Iarussi

HARDCORE assistiu com exclusividade a Distance Between Dreams, filme lançado pela Red Bull, com cenas épicas de um dos melhores invernos havaianos, que tem o havaiano Ian Walsh, 33 anos, como personagem principal.

A produção, lançada globalmente em 19/12, te leva para uma imersão no clã Walsh. Além do pai e da mãe do big rider, você conhece também os irmãos de Ian, DK e Shaun, dois aficionados pelo surf de ondas grandes que se inspiram no irmão mais velho.

“Enquanto documenta a ação em Jaws sem precedentes, Distance Between Dreams realmente se destaca de outros documentários do gênero por conta da imersão honesta ao contar a história de uma família muito peculiar do big surf e suas aventuras”, conta o diretor, Rob Bruce.

“A família Walsh conquistou o privilégio de viver a vida em seus próprios termos. Um apoia o outro independentemente dos riscos envolvidos”, diz o diretor do filme.

Ian Walsh, 33 anos, e muita disposição para o surf de ondas grandes. Foto: Red Bull Content

“Foi uma coincidência feliz que a gravação do filme fosse realizada no que foi provavelmente o inverno mais histórico da minha vida… se não, no ano mais histórico do big surf de todos os tempos. Circunstâncias raras que formaram cenário único para a produção”, conta Ian Walsh.

Além do treinamento físico fora d’água, prepare-se para ver os surfistas em ação em verdadeiras bombas em Pe’ahi, em grande parte, graças aos swells trazidos pelo El Niño em 2015.

Os havaianos Shane Dorian e John John Florence e o californiano Greg Long também estão no elenco. Em uma das passagens, inclusive, o californiano Greg Long narra o episódio em que o irmão de Ian, DK, lhe salvou da morte em Cortes Banks.

As histórias de sessões épicas pelo Hawaii são contadas com depoimentos e imagens de alta qualidade sob diferentes ângulos. O bônus fica por conta da captação sonora – os surfistas usaram microfone durante as sessões, então, dá pra ter noção da adrenalina que é pegar bombas de 40 pés em Jaws em companhia dos irmãos e amigos – sem mais spoier; play no filme.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias