Publicidade:

Dia tenso no primeiro Nazaré gigante de 2022

O esperado poderoso swell atingiu com fúria a praia do Norte no último sábado (08) e o dia foi pontuado por cenas assustadoras de big surf e o primeiro mar realmente gigante do ano em Nazaré.

Cenário ideal para a realização do Gigantes de Nazaré e algumas tentativas de quebra de recorde mundial de maior onda surfada (mais informações sobre a competição e possível quebra de recorde em nossas próximas atualizações).

Nas primeiras horas do dia, alguns dos melhores surfistas do mundo de tow-in e também de ondas grandes à remada já se encontrava no line-up da Praia do Norte.

Veja também:

Tony Laureano: Foco em Nazaré

Nathan Florence e seus melhores tubos de 2021 (vídeo)

Dieta mediterrânea é eleita a mais saudável do mundo pelo 5º ano seguido

No entanto, para além do show de surf, dois acidentes sérios aconteceram ao longo do dia.

O primeiro momento de tensão aconteceu nas primeiras horas da manhã, com o francês Pierre Rollet,(da equipe de Maya Gabeira) que sofreu uma queda em alta velocidade e chegou a perder a consciência com o impacto. Por sorte, Rollet foi resgatado antes que pudesse se afogar e levado para o Hospital, onde há suspeita de de costelas partidas e deslocamento do ombro. Porém, o francês se encontra consciente e em quadro estável, aguardando o diagnóstico definitivo.

O segundo acidente envolveu o havaiano CJ Macias, parceiro de Garret Mcnamara e irmão da atual esposa.

CJ quebrou o braço após uma queda numa onda esta manhã. Próximo da areia, ele ainda precisou sair nadando da água, em um dos momentos mais dramáticos do dia.

Este é primeiro grande swell (para os padrões de Nazaré) de 2022. Ao longo do dia, outros acidentes aconteceram, porém, sem maior gravidade.

No caso de Pierre Rollet e CJ Macias, ambos os surfistas estão estáveis e em recuperação.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias