24.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024

Vídeo: o dia em que Nathan Florence foi engolido pelo Shock Maluco

Foi só ao chegar ao Brasil e se deparar com o Shock fumegando, que Nathan realmente entendeu a seriedade da missão a que havia se proposto

 

Não foi dessa vez. Como descreveu o brasileiro local do pico Beg Rosemberg, responsável por rebocar Nathan Florence nas duas cracas em que ele foi engolido pelo mar, era um daqueles dias “que a gente chama de Shock Maluco”. O resultado final da sessão foi que, se quiser sair de um tubão no Shock, o havaiano vai ter que voltar ao Brasil num próximo swell gigante. 

Atraído pela fama do slab sinistro que quebra diante de um paredão de pedra, numa pequena baía ao lado de Itacoatiara, o mais condecorado waterman da atualidade veio tentar a sorte num dia em que as condições estavam passadas. Justamente quando acontecia logo ali ao lado uma edição histórica do campeonato Itacoatiara Big Wave

O que certamente colaborou para que Nathan fosse o único surfista na água no Shock, para aflição de sua esposa, Mahina, assistindo tudo de uma casa debruçada na encosta, bem de frente para o caldeirão de espumas batendo nas pedras em que se transforma o inside do Shock nos dias de mar em fúria. Muitas emoções, sem dúvida alguma, tudo registrado em detalhes no vídeo recém lançado do canal de Nathan Florence no YouTube.

Em rota para o Brasil saindo do Havaí, Nathan Florence passou pela Califórnia, onde recebeu mais um prêmio por sua dedicação em surfar os tubos mais sinistros do planeta.

Na verdade a jornada do casal começou de maneira bem tranquila e festiva, com uma passagem pela Califórnia a caminho do Brasil. Lá, Nathan visitou a sede local da marca de seu irmão, o bicampeão mundial John John Florence, pela qual ele passou a ser patrocinado no primeiro semestre deste ano. Ainda antes de embarcar para o Rio de Janeiro, ele foi agraciado com o prêmio Waterman of The Year, concedido pela SIMA (Surf Industry Manufacturers Association), numa cerimônia prestigiada por toda a família, incluindo sua mãe, Alexandra, John John e Ivan, o caçula dos Florence.

+Nathan Florence troca Vans pela marca do irmão: “nós temos o poder de reformar a indústria do surf”

Foi só ao chegar ao Brasil e se deparar com o Shock fumegando, que Nathan realmente entendeu a seriedade da missão a que havia se proposto. Clique no vídeo para saber tudo que aconteceu no primeiro dia da aventura. E fique atento, deve vir por aí mais um episódio, contando como foi a tentativa de Nathan de encarar o Shock no braço. Coisa de maluco.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias