29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Deivid Silva confirma participação no Paúba Super Tubos

O surfista profissional Deivid Silva confirmou participação na 5ª edição do Paúba Super Tubos, oficialmente marcado para o próximo domingo, dia 12 de junho.

Recém-chegado da Austrália, Deivid Silva atualmente disputa a divisão de acesso, o Challenger Series da WSL, em busca de retornar à elite do surf mundial, onde vem competindo nos últimos anos.

Deivid, que é local da Prainha, no Guarujá, chegou a participar nos trials, na edição anterior:

Essa será a minha primeira vez no evento principal. Eu competi nos trials na última edição e ganhei a vaga, mas não consegui competir“, disse. “A onda de Paúba é muito desafiadora e ao mesmo tempo divertida, gosto bastante e me lembra The Box”, finalizou comparando com a   onda mais temida do Oeste da Austrália.

Além do paulista Deivid Silva, também estão confirmados: Caio Costa (Paúba), Igor Moraes (Maresias), Carlos Bahia (Maresias), Marcio Grillo (Maresias), Renan Pulga (Camburi), Marcelo Trekinho (Rio), Leo Casal (Santa Catarina), Fernando Junior (Paúba), Dário Costa (Santos) e Eduardo Motta (Guarujá). Na Categoria Open Feminina nomes como de Isabela Saldanha e Yasmin Neves estão confirmados.

Veja também:

+ John John desfalca CT de El Salvador (e talvez o Brasil)

+ Com onda salvadora, Jack Robinson bate Filipe Toledo na final do Pro G-Land

+ Havaí vence Mundial Junior de Surf da ISA; Brasil termina em sétimo

Na categoria Bodysurf, o campeão mundial Léo Moura já está garantido. Outro nome que também está na lista é o do Rogério Caju, que já encarou as pesadas ondas de Pipeline, no Havaí, além dos locais conhecedores das ondas da Praia da Paúba.

Na Bodyboard Feminino nomes como Paola Simão, Mayara Lopes, Ana Clara e Isabelli Nunes, estão inscritos. No Bodyboard Masculino, Bruno Rocha, atual campeão paulista profissional de bodyboard estará presente. Os big riders Dudu Pedra e Renan Faccini, além do lendário Silvio Gibi (Praia Grande) já garantiram suas inscrições também, além de outros nomes de peso.

Esse evento é muito irado. Desde a primeira edição sempre tive vontade de competir. Só o fato de ficar sozinho na água, em uma onda muito divertida, já acho bastante interessante. É um dos campeonatos mais irados do Brasil“, finalizou Deivid, que para 2022 o foco é voltar para o WCT no final do ano.

As premiações serão em dinheiro e produtos para os finalistas e para os melhores tubos de cada categoria.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias