26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Definidas as semifinais do Shell Dream Tour Salvador

O sábado chegou junto com as quartas de final da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, em Stella Maris. O sol recebeu os atletas em mais um dia, agora para as baterias das quartas de final dos homens e das mulheres, que aconteceram até o meio dia.

O confronto que abriu o dia foi entre Daniel Adisaka (SP) e Edgard Groggia (SP). A disputa entre os paulistas teve com resultado a vitória de Daniel, que vai para a sua primeira semifinal no Circuito, com a somatória de 13.24 pontos. “Já estou muito feliz com esse resultado, que é algo que sempre esperei de mim mesmo, então é um momento incrível. Vejo que todo o trabalho e esforço tem valido a pena”, disse Daniel.

Na sequência o atleta local Bino Lopes (BA) desbancou Cauã Costa (RJ), dando sequência a sua ótima participação em casa, ele venceu a bateria com 9.86 pontos. “Desde que o Circuito voltou muitas coisas melhoraram para nós atletas, então venho treinando bastante para buscar esses resultados e esperava sim ir bem, ainda mais em casa, um lugar que já tive muitas vitórias”, contou Bino.

+ Jamie O’Brien explora os outer reefs havaianos no 1º grande sweel da temporada

Michael Rodrigues (SC) e Rodrigo Saldanha (SP) disputaram a bateria de número quatro que começou a definir a segunda semifinal da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador. Michael, o wildcard na etapa, segue vivo na competição e finalizou a bateria com 13.66 pontos. “Estou amarradão em tudo, não tem sentimento melhor. Está tudo lindo aqui, esse evento é gigante. Eu não sabia que estava essa proporção toda, já que assistindo de casa pela internet é diferente. É muito bom competir contra a nova geração, ontem foi contra o Weslley, é incrível estar aqui vendo esse nível que está muito alto”, comentou Michael.

Fechando as baterias masculinas do dia Madson Costa (RN) enfrentou Rafael Venuto (CE). O cearense Rafael venceu a disputa com o total de 10.17 pontos. “Observei a esquerdinha que estava correndo e apostei nela, consegui duas ondinhas que ajudaram no somatório e estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui representando meu Estado e sei que tem muito mais pela frente ainda”, disse Rafael.

Dando o pontapé inicial nas baterias femininas, Yanca Costa (RJ) e Silvana Lima (CE) se enfrentaram em uma bateria disputadíssima que terminou com a hexacampeã brasileira conquistando a vitória e finalizando com 8.63 pontos na somatória. “As condições estão bem difíceis e querendo ou não aqui de fora dá pra ver as ondinhas, mas lá dentro muda tudo. Comecei rápido porque sei que a Yanca é uma boa surfista, então se eu começasse rápido poderia deixar ela nervosa e consegui garantir a vitória nessa tática. Estou feliz de ter passado mais uma vez e gratidão a essa praia que só está me dando sorte”, falou Silvana.

Julia Duarte (RJ) e Larissa dos Santos (CE) se enfrentaram na bateria número dois das quartas de final. Quem venceu foi Julia, a segunda colocada no ranking com o total de 8.30 pontos na somatória. “Eu amo Stella Maris, porque sempre faço um bom resultado aqui na Bahia. Estou muito feliz em ir para a semi, a Larissa surfa muito então fiquei animada com o resultado e agora espero chegar na final”, contou Julia.

A líder do ranking Tainá Hinckel (SC), enfrentou Laura Raupp (SC) em uma bateria emocionante e decidida nos últimos minutos, onde Tainá levou a melhor com 9.30 pontos. “Realmente estou muito feliz em ter passado essa bateria apertadíssima contra a Laura. Nós estávamos até conversando sobre isso, já que ultimamente estamos nos enfrentando em praticamente todos os eventos e isso é algo muito legal porque as duas representam Santa Catarina”, disse Tainá.

Fechando o dia de competições e definindo a última vaga da semifinal da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, Julia Santos (SP) e Juliana dos Santos (CE) se enfrentaram com a vitória de Julia com a somatória de 9.13. “Estou muito feliz e quero agradecer a Deus por isso, já que é um resultado importante pra mim e quero sair daqui com o título. Acredito que estou no processo de evolução”, contou Julia.

O show de surfe deste sábado foi apenas o início de um dia cheio de ativações, já que o Festival Pura Vida segue acontecendo durante a parte da tarde e noite na praia de Stella Maris. Com várias atividades como competição de altinha, música ao vivo e muita Corona gelada.

Neste domingo (19), as disputas das semifinais e finais do feminino e masculino acontecerão. As baterias serão transmitidas ao vivo pelo sportv e também pelo canal CBSurfPLAY no Youtube.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master, Gerdau e Prefeitura de Salvador como Patrocinadoras.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para mais informações sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias