29 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
29 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

De patrocínio novo: três jovens talentos do litoral paulista formam time inédito

O caminho para chegar ao topo da performance do surf profissional é duro e sinuoso; e olha que nem estamos falando de vencer um título mundial.

Enfim, não é novidade que o surf brasileiro carece de mais apoio, mas desta vez temos uma boa notícia para compartilhar.

Três jovens talentos baseados no litoral norte paulista compõem um novo time de surf, com total apoio da empresa paulistana Gimba, que atua no ramo de distribuição.

+ Rodrigo Saldanha: talento da nova geração rumo à elite do surf mundial
+  “Foi intimidador assistir a um jovem de 15 anos colocar seus 25 anos de experiência na linha,” conta Slater sobre o bizarro dos tubos, Russell Bierke
+ Gabriel Medina, o melhor em Paúba

 

Da esquerda para a direita: Lucas Chagas, Amauri, Claudio Carcaça, Pedro Bianchinni, Ricardo (dono da Gimba) e sua filha, Rafaela, nutricionista do time de surf Gimba.

“Conhecendo as dificuldades de ser um surfista profissional e de obter patrocínio na cena do surf, investimos no esporte que vem em alta,” nos conta Lucas Chagas, do Gimba.

A empresa patrocina o atleta local de Camburi, Pedro Bianchini, há dois anos.

“Escolhemos o Pedro Bianchini como atleta, ajudando-o em todos os custos de suas viagens, além de inscrições em campeonatos. Entretanto, sempre tivemos ambição de ajudar mais jovens atletas, que sempre tiveram alto desempenho no mar mas não tinham formas de conseguir apoio para correr as etapas do WQS, que são muito caras,” conta Chagas.

Agora, três novos integrantes unem-se a Pedro e compõem um time de atletas que ainda não foi revelado.

“Com isso, montamos uma espécie de pool de empresas capazes de dar oportunidade a esses atletas,” reforça Chagas.

O que sabemos até agora, é que dois homens e uma mulher – os três surfistas de alto nível da região – com vasta experiência em campeonatos desde a infância, compõem o time.

“Os atletas terão um salário à parte e contarão com um chefe de equipe, o Claudio Bianchini, surfista das antigas que está no meio de toda a cena do surf,” explica Chagas.

“Tem um suspense em relação ao nome dos três novos atletas e das duas empresas que já toparam apoiar o time. Em breve faremos um coquetel de lançamento da equipe e das parcerias que são de grande peso,” reitera Chagas.

Enfim, quem sabe em um futuro próximo a elite brasileira do surf venha ganhar novos integrantes.

“Esperamos que com a criação desse pool, caminhos se abram para que outras empresas se juntem a nós. Já estamos em contato com outros grandes nomes do mercado, e o mais legal é que as empresas não são ligadas ao surf! Isso mostra o potencial e a proporção que esse esporte tomou, sem contar o lifestyle que a cada dia é aderido por mais pessoas. Temos ambição de realizar os sonhos dos jovens surfistas do nosso litoral,” finaliza Chagas.

Acompanhe as atualizações em breve.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias