23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
23 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Da Hui Backdoor Shootout 2023 tem show de surf e momentos de pânico

O Da Hui Backdoor Shootout 2023 terminou de forma dramática após uma série de acidentes sérios com competidores, sendo um deles grave. Kala Grace, teve seu capacete arrancado após tentar furar uma onda, e saiu da água desacordado direto para o hospital, onde permanece em observação.

Além de Kala, Makua Rothman e Billy Kemper também sofreram vacas bizarras e precisaram de ajuda médica, mas, felizmente, sem maior gravidade.

Devido às ocorrências e às condições realmente pesadas do mar no domingo (15), o Da Hui Backdoor Shootout 2023 permanece sem campeão anunciado.

O mar em Pipeline e Backdoor, palco do evento, apresentou as maiores e mais assustadoras ondas dos últimos anos em competições por lá. Isso deu ao campeonato uma atmosfera épica, com muitos wipe outs, mas, também, momentos memoráveis, como, por exemplo, o tubo surfado por Moana Jones, apontado como o melhor tubo surfado por uma mulher na história de Pipeline.

Kelly Slater foi outro destaque, mostrando que realmente conhece a “Rainha do North Shore” como poucos. O careca deu um show e mostrou que aos 50 anos de idade, ainda é um surfista muito acima da média em ondas tubulares e pesadas.

Falando em veteranos, Mike Ho, de 66 anos, também esbanjou coragem e conhecimento do pico. O xerife de Pipe mostrou porque é tão respeitado na água.

+ Portuguesa e australiano vencem os títulos mundiais Junior 2022 

+ Jaws de dentro d’água [VÍDEO]

+ Eddie Aikau Big Wave Invitational volta ao “sinal amarelo”

Já o local Nunya Business está sendo apontado como o “campeão moral” do Da Hui Backdoor Shootout 2023, por conta de sua performance sólida ao longo de toda competição.

Para quem acompanhou a competição no final de semana, no entanto, ficou muito difícil entender o andamento das bateria e pontuações, pois, além do formato diferente, onde o tempo na água é muito maior e as disputas não são feitas por meio de baterias eliminatórias, mas, pela performance ao longo do dia, a falta de informações sobre as notas tornou complicado entender quem estava na frente.

De qualquer forma, quem assistiu à transmissão ao vivo não irá esquecer tão cedo desta competição.

Acompanhe a gravação na integra:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias