23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Criador do XXL, Bill Sharp promete um novo rumo para os eventos de surf em ondas grandes

Com uma sequência de posts enigmáticos em seu perfil no Instagram, @sharpxxl, o auto denominado “Comunicador de Onda Grande”, o californiano Bill Sharp, já vinha há alguns dias dando a entender que iria anunciar um novo evento conectado à sua especialidade. Ontem ele abriu uma nova conta no Instagram para falar especificamente do The New Big Wave Challenge. O que não contribuiu muito para resolver o mistério e sim, pelo contrário, atiçou ainda mais a curiosidade de quem já está seguindo o recém lançado perfil. Entre os primeiros seguidores, alguns pesos pesados do surf de ondas grandes, como os californianos Greg Long e Peter Mel, os havaianos Jamie Sterling e Billy Kemper, e o português Nic Von Rupp.

Credibilidade na arena dos eventos de ondas grandes é o que não falta a Bill Sharp. Se ele está prometendo que vai ser algo bombástico, pode acreditar: “Vinte e seis anos de experiência e relacionamentos em eventos de ondas grandes estão agora reiniciados, recarregados e prontos para disparar numa nova direção. Siga @bigwavechallenge para ver o que acontece a seguir….” Isso vindo do cara que lançou o pioneiro The K2 Big Wave Challenge no inverno de 1997/98, premiando de forma inédita, com 50 mil dólares, o surfista que dropasse a maior onda da temporada.

O californiano Taylor Know levou a bolada pra casa, botando pra baixo numa massa d’água estimada em 52 pés na Ilha de Todos Santos, dando início a uma valorização sem precedentes do surf de ondas grandes. O K2 Big Wave Challenge viria a se transformar no XXL Big Wave Awards, principal mola propulsora do surf de ondas grandes durante anos. Sharp também participou da organização da primeira expedição à lendária onda de Cortes Bank, na Califórnia, e do lançamento do projeto Billabong Odyssey, outra das sacadas geniais de sua mente visionária.

Mais recentemente ele liderou a investida a Cortes Bank como co-produtor da segunda temporada da série 100 Foot Wave da HBO, em busca da mítica onda de 100 pés, que teve a participação do brasileiro Lucas Chumbo surfando as maiores ondas de sua vida. Para os surfistas de ondas grandes e fãs, a notícia de que Bill Sharp está prestes a revelar do que se trata seu novo evento é animadora.

Nos últimos tempos, com o encerramento da premiação do XXL Big Wave Awards e do Circuito Mundial de Ondas Grandes, os big riders de todo o planeta estavam à espera de algo que viesse jogar mais atenção na atividade que fazem com tanta paixão, mas na maior parte das vezes de bolsos vazios. Na sua página no Linkedin, Sharp se apresenta como: “A maior autoridade mundial em eventos de surf de ondas grandes, marketing e mídia. Atualmente desenvolvendo um novo evento global de ondas grandes, parceiros corporativos interessados ​​no alcance e na imagem do surfe de ondas grandes estão convidados a solicitar mais informações”. Tomará que o The New Big Wave Challenge tenha todo o apoio que os surfistas de onda grandes merecem.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias