Por pouco a australiana Tyler Wright não conquistou seu primeiro título mundial nesta quinta-feira (29) no Cascais Women’s Pro 2016, etapa do Tour Feminino disputada em Cascais, Portugal.
Tyler chegou perto, só que a norte-americana Courtney Conlogue, segunda colocada no ranking e principal algoz de Tyler na disputa pelo título mundial, venceu Tyler Wright na final da etapa.

Para garantir o título antecipadamente, Tyler Wright precisava vencer o evento e torcer para que Courtney não passasse pelas quartas de final.
TYLER E COURTNEY A CAMINHO DA FINAL
A final aconteceu em ondas de até 1,5 metro e formação regular na praia do Guincho.
Tyler disputou sua quinta final, contra a quarta final de Tyler, que até agora seguia invicta nas disputas finais.
Courtney Conlogue x Malia Manuel pelas quartas de final.
Para chegar ao derradeiro confronto, Courtney derrotou a havaiana Malia Manuel nas quartas (15.97 a 8.33) e superou a também havaiana Coco Ho na semifinal por 17.66 a 10.17.
Tyler Wright x Johanne Defay pela semifinal.
Já Tyler teve mais trabalho nas quartas, batendo a norte-americana Sage Erickson por 12.16 a 11.63. Em seguida, a líder do ranking eliminou a francesa Johanne Defay por 16.50 a 10.17.
Na decisão, Courtney liderou praticamente todo confronto. Tyler tentou reagir, com 6.33 e 5.93 (12.26), contra 13.00 da adversária, que obteve 4.83 e 8.17.
Faltam duas etapas para o término do Tour Feminino. Entre os dias 4 e 15 de outubro, Tyler Wright defende o título do Roxy Pro France em Landes, França.
De 23 de novembro a 5 de dezembro, as meninas encerram o tour em Honolua Bay, Havaí, no Maui Women’s Pro, que tem a havaiana Carissa Moore como defensora do título.