28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
28 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Courtney Conlogue é campeã em Huntington e Steph dispara no ranking

A norte-americana Courtney Conlogue venceu neste domingo (5) o US Open, sétima etapa do ano no CT feminino, em  em ondas ruins de até 3 pés em Huntington Beach, Califórnia. A vitória coroa o retorno de Courtney às competições após perder quase toda a primeira metade do ano devido a uma lesão. Na final, ela derrotou a australiana Steph Gilmore, que disparou na liderança do ranking feminino do CT com o resultado. Sua principal rival na disputa pelo título mundial de 2018, Lakey Peterson, foi eliminada pela virtual campeã nas quartas de final.

“O caminho da recuperação não tem sido o mais fácil, mas eu batalhei por tudo isso e agora estou aqui no topo no pódio. É inacreditável!”, comemorou Conlogue.

Veja também: Jadson fica em 3º e Kanoa é campeão em Huntington

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, ela esperou pacientemente enquanto Steph se mantinha ocupada. Os esforços iniciais da líder do ranking, entretanto não surtiram muito efeito e ela não conseguiu superar os nove pontos na soma das duas melhores notas. A espera, ao contrário, foi recompensada: em sua primeira onda, Courtney tirou a nota mais alta da bateria, 7,33 pontos. Steph até melhorou sua média no final do duelo, mas só depois de Courtney já ter feito um 6,50, segunda melhor nota da final.

Steph, cada dia mais perto do hepta

“Huntington é um lugar difícil para mim, eu amo aqui mas sempre tenho dificuldade para conseguir um bom resultado, então terminar no segundo lugar é ótimo”, disse Gilmore. “Courtney estava quebrando depois de voltar da lesão e eu fico muito por ela conquistar essa vitória. Além disso, ela derrotou a Lakey, o que é bom para mim, mas eu consegui provar para mim mesma que se eu der tudo que eu tenho ainda posso ter um bom resultado aqui”, emendou a camisa amarela.

Única brasileira a competir em Huntington, Tatiana Weston-Webb foi eliminada no round 3, na bateria em que avançaram Courtney e a também local Caroline Marks. Ainda assim, ela segue na terceira posição do ranking, mas agora com menor vantagem para Carissa Moore, que parou na semi em Huntington.

Resultados – US Open of Surfing – Feminino
Final – Courtney Conlogue 13,83 x 11,86 Stephanie Gilmore (AUS) 11.86

SF 1
: Stephanie Gilmore 11,77 x 11,36 Carissa Moore
SF 2: Courtney Conlogue 15,27 x 11,26 Caroline Marks

QF 1: Stephanie Gilmore 13,83 x 13,33 Johanne Defay
QF 2: Carissa Moore 12,70 x 10,93 Nikki Van Dijk
QF 3: Caroline Marks 14,60 x 14,60 Sally Fitzgibbons
QF 4: Courtney Conlogue 12,97 x 12,64 Lakey Peterson

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias