O prestigiado Pro Bells Beach, que terminou na madrugada desta terça-feira, 11, com vitória de Ethan Ewing e Tyler Wright, foi palco de algumas surpresas no surf competitivo, como a vitória do surfista de 20 anos Xavier Huxtable sobre o então número 1 do ranking Jack Robinson e depois sobre o 11x campeão mundial Kelly Slater.
Após a vitória gloriosa do jovem, o técnico Cahill Bell-Warren apareceu em uma entrevista em podcast para a ABC Melbourne, falando sobre como Huxtable é como pessoa e o que ele pensa sobre participar de campeonatos.
Durante a entrevista, o apresentador Ali Moore perguntou curiosamente ao técnico Bell-Warren para revelar como Huxtable é na realidade.
A isso, ele afirmou sobre o surfista que venceu Slater:
“Eu o conheço há tanto tempo”, relembrando a época em que começou a treinar o jovem de 20 anos. Ele acrescentou: “Ele é apenas uma daquelas pessoas de bom coração. Sua frequência cardíaca parece nunca aumentar em situações de pressão.”
Bell-Warren acrescentou que Huxtable é um surfista único e muito calmo durante os campeonatos. Ele vai ganhar um campeonato um dia, e no dia seguinte ele está de volta aos treinos. Ele nunca deixa suas vitórias tomarem conta de sua mente.
Huxtable entrou como convidado da WSL para o Pro Bells Beach e foi habilmente capaz de superar o australiano Jack Robinson e o The Goat Kelly Slater na primeira rodada.
Depois ele disse ao The Sidney Morning Herald que chegou ao campeonato sem nada a perder. Ele só sabia que tinha que dar o seu melhor.