26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Conheça esta roupa de borracha 100% vegetal

Uma roupa de borracha 100% vegetal, feita a partir de borracha natural, colhida em florestas sustentáveis. Parece brincadeira, né? Mas não é. Ela existe e foi feita pela empresa Sfrace, com sede na Europa.

Fabricada com Yulex,uma borracha natural e sólida à base de plantas que vem de florestas certificadas pelo FSC, o modelo “Eco” é feito de borracha natural que é colhida de forma sustentável de seringueiras no Sri Lanka.

Veja também: 
+ Como construir uma casa autosustentável
+ Invenção sustentável converte água do mar em água potável em 30 minutos
+ Sistema eco de limpeza de plásticos no mar começa a funcionar após um ano de testes

Esta borracha flexível à base de plantas é purificada e transformada em uma espuma de células fechadas de alta qualidade, comparável em função à espuma de neoprene.

“Nossa espuma Yulex® é revestida duplamente com uma combinação de nylon reciclado macio e malha de spandex, aumentando sua flexibilidade. O Yulex® com revestimento duplo também permite costuras fortemente unidas e duráveis ​​(GBS) entre os painéis,” escreveu a Sfrace em seu site.

Além disso, as roupas de borracha “Eco” são forradas com nylon reciclado, transformando resíduos em fios reutilizáveis. De acordo com o fabricante, trata-se de um tecido extremamente flexível e com toque suave.

Amplamente usado em produtos de alta qualidade, o Yulex começou a ganhar força quando as roupas de surf substituíram o neoprene por esse novo tipo de borracha – seu objetivo é causar o mínimo dano ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que oferece algo que funciona.

O Yulex foi originalmente projetado em parceria com a Patagônia.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias