+ Ondas gigantes em Noronha ganham destaque em premiação de surf
Considerada um paraíso e um dos
points dos surfistas nacionais, o local foi inscrito no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes com ondas de até quatro metros de altura, após hiato de quatro anos.Dois atletas, Danilo Costa,ex-atleta da elite mundial e campeão brasileiro master de surf, e Kauli Seadi, tricampeão mundial de windsurfe, já estão inscritos na premiação com vídeos e fotos da Urca do Minhoto.
Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, a premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca. Ao todo, este ano, o evento já recebeu 441 inscrições e anunciará os finalistas da competição em breve.
De acordo com os organizadores, uma ação como esta abre espaço para que surfistas locais de qualquer região do Brasil tenham a oportunidade de concorrer em igualdade com os big riders nacionais. Além disso, comprova que na costa litorânea brasileira, ao contrário do que muitos pensam, há sim ondas grandes.
“O Prêmio Ocyan de Ondas Grandes celebra os nossos atletas e as ondas incríveis, além de mostrar imagens impressionantes que muitos não imaginam ter no Brasil. É um prêmio democrático em que atletas amadores e profissionais disputam de igual para igual”, diz Guilherme Braga, um dos idealizadores do projeto.
Assim como na edição de 2022, serão distribuídos mais de R$50 mil reais entre os vencedores.
Em sua quinta edição, a premiação divulga os vencedores no 6 de abril, no Rio de Janeiro.
Patrocínios e parcerias
O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5a edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyr a Navegação. Apoio da Cerveja Praya, Monster Energy