26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Confronto de gerações marca 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023

O Tour Brasil deste ano teve início no Espírito Santo com a empolgante etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023. Realizada nos dias 15 a 18 de junho, no pico da Construção, Praia de Itaparica, em Vila Velha, a competição reuniu 85 competidores de todo o litoral brasileiro.

Destacando-se entre os competidores, Tiburcio Neto, de Alagoas, foi o grande protagonista da etapa. Com uma atuação inspirada, ele se consagrou como o grande destaque do evento ao receber a única nota 10 da competição.

+ Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Na categoria Open Masculina, a vitória ficou com João Paulo dos Santos, do Espírito Santo, que apresentou um desempenho impecável nas ondas. Emannuel Gomes, de Alagoas, e os capixabas Diego Rodrigues e Paulo Galatti completaram o pódio, demonstrando a força e o talento dos bodyboarders locais.

Brasileiro de Bodyboard 2023
Foto: Tour Brasil / Divulgação

Na categoria Open Feminino, a campeã foi Mayra Gonçalves, do Paraná. Sua performance impressionante nas ondas mostrou o talento e a dedicação das bodyboarders femininas. Já na categoria Sub-18, Rafael Ramos, do Ceará, foi o grande vencedor, apresentando um surf limpo e extremamente radical, prometendo um futuro brilhante no esporte.

Tiburcio Neto, além de seu destaque individual, também dominou as categorias Master e Legend, consolidando seu domínio no evento. Sua vitória nas finais, superando atletas renomados como Joaquim Carvalho, do Rio de Janeiro, Claiton Silva, de Santa Catarina, e Jeff Urdan, também do Rio de Janeiro, foi uma prova de sua habilidade e consistência ao longo da competição.

A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023 proporcionou momentos emocionantes e confirmou o alto nível do bodyboarding nacional. A expectativa agora é para as próximas etapas, que prometem mais adrenalina e emoção ao longo do circuito.

Os vencedores da abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard foram:

PCD

1º Luan Alves (ES)

2º Vagner Andrade (SP)

3º Letícia Alves (ES)

Open Masculino

1º João Paulo dos Santos (ES)

2º Emannuel Gomes (AL)

3º Diego Rodrigues (ES)

4º Paulo Galatti (ES)

Open feminino

1° Mayra Gonçalves (PR)

2° Fernanda Zacche (ES)

3° Luiza Mezadri (ES)

Master Masculino

1º Tiburcio Neto (AL)

2º Joaquim Carvalho (RJ)

3º Claiton Silva (SC)

4º Jeff Urdan (RJ)

Master Feminino

1° Dada Oliveira (SP)

2° Elizangela Fragozo (ES)

3° Pérola de Souza (SC)

4° Clarice Santos (ES)

Legend

1° Tiburcio Neto (AL)

2° Marcelo Miranda (ES)

3° Elwes Vieira (ES)

4° Marlus Joca (CE)

Sub18

1° Rafael Ramos (CE)

2° Roger Fusculin (PR)

3° Leonardo da Silva (RJ)

4° Matheus Rodrigues (ES)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias