Confira a previsão para o final de semana


Região Sul

Uma série de sistemas de baixa pressão atmosférica passando pela costa Sul do Brasil trazem ventos soprando de diversas direções e deixam o mar bagunçado por todo o fim de semana. Com ondas, por vezes grandes, chegando de diversas direções, a formação na praia não é muito adequada e o surfe deverá ser um pouco complicado. Os ventos tem grande variabilidade, soprando de oeste na sexta, girando para nordeste e sul no sábado e se mantendo de sul mas com muito mais intensidade no domingo. O dia com as maiores ondas é o domingo, mas o vento forte deve atrapalhar bastante, na sexta, os ventos terrais podem ajudar na formação e gerar um surfe de melhor qualidade.

sexta-feira
As ondas com altura entre 0.3 e 0.6 metro, direção leste e período entre 7 e 9 segundos. Ventos entre oeste e nordeste com velocidades de até 20 km/h. Formação regular. Tem umas ondinhas, bro.

sábado
Ondas com altura entre 0.3 e 0.6 metro, direção sul e períodos entre 7 e 9 segundos. Ventos nordeste e sul com velocidades de até 15 km/h. Formação regular. Não vai estar fácil.

domingo
Mar começa a subir, ondas com altura entre 0.6 e 1.2 metros, direção sul e período entre 8 e 10 segundos. Ventos fortes de sul com velocidades de até 35 km/h. Formação de regular. E o vento levou…


Região Sudeste

Mar confuso também na região Sudeste. Na sexta, temos ondas de sul com cerca de meio metro, no sábado, as ondas passam a chegar de leste também com pouca altura e períodos baixos e, finalmente, no domingo as ondas voltam a se alinhar em na direção sul e começam a ganhar altura com a chegada de um novo swell. Os ventos sopram de norte na sexta, passam para leste no sábado e mudam para ventos fortes de sul no domingo. A temperatura da água sobe para casa dos 20 graus.

sexta-feira
Ondas entre 0.6 e 0.9 metro, períodos de 10 segundos e direção sul. Ventos soprando fracos de norte com até 20 km/h. Formação regular a boa. Aproveita que já vai mudar.

sábado
Ondas entre 0.3 e 0.6 metros, períodos de 9 segundos e direção leste. Ventos soprando fracos de leste com até 15 km/h. Formação regular. Tem surfe, bro.

domingo
Ondas de sul voltam a dominar. Ondas entre 0.6 e 1.2 metro, períodos de 10 segundos e direção sul. Ventos soprando fortes de sul com até 40 km/h. Formação regular. Ligaram o ventilador!


Região Nordeste

Ventos de leste soprando desde o continente africano até a costa Nordeste brasileira, geram um swell de leste que atinge a grande maioria das praias da região. Na sexta, o mar ainda fica tímido, mas no sábado e no domingo as ondas chegam a 1 metro com períodos de 8 segundos e boa formação. Os ventos sopram constantes entre sudeste e leste com velocidades por vezes fortes de 30 km/h. O Maranhão e o Ceará não são favorecidos por essa ondulação de leste e não devem ter muitas ondas surfáveis nesse final de semana.

sexta-feira
Ondas entre 0.3 e 0.6 metro, períodos de 7 segundos e direção leste. Ventos leste-sudeste com até 20 km/h. Formação ruim a regular. Aguenta que o mar já vai subir.

sábado
Ondas ganham altura. Ondas entre 0.3 e 0.9 metros, períodos de 8 segundos e direção leste. Ventos leste-sudeste com até 20 km/h. Formação boa. Aproveita que tá melhor que no Sudeste!

domingo
Condições se mantém. Ondas entre 0.3 e 0.9 metros, períodos de 8 segundos e direção leste. Ventos leste-sudeste com até 20 km/h. Formação boa. Vai pra praia que tem surfe.


Região Norte

Fim de semana com muito pouca ação na regição norte. As ondas chegam alinhadas entre leste e nordeste com pouca altura e períodos baixos, combinação não muito boa para o surfe. Os ventos sopram de leste com intensidade moderada durante todo o final de semana.

sexta-feira
Ondas de nordeste com períodos de 7 segundos e alturas entre 0.3 e 0.6 metros. Ventos nordeste com até 20 km/h. Formação ruim a regular. Forçando a barra, tem surfe.

sábado
Ondas de nordeste com períodos de 8 segundos e alturas entre 0.3 e 0.6 metros. Ventos nordeste com até 20 km/h. Formação ruim a regular. SUP day !

domingo
Ondas de nordeste com períodos de 7 segundos e alturas entre 0.3 e 0.6 metros. Ventos leste com até 20 km/h. Formação ruim a regular. Enjoou do SUP? hora de usar o Skate!

Baixe o app aqui