20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

Condições ruins adiam chamada do surf olímpico

As disputas das semifinais e finais de surf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foram adiadas devido às condições desfavoráveis do mar. Com ondas pequenas neste sábado (3), a direção de prova optou por esperar um swell previsto para ganhar força na segunda-feira (5), último dia da janela de espera do evento.

A nova chamada para as baterias será no domingo, 4 de agosto, às 17h45 no horário local (00h45 de segunda-feira, horário de Brasília), com possibilidade de início na segunda-feira, 5 de agosto, às 7h no horário local (14h, horário de Brasília). A decisão reflete a expectativa de que o mar melhore, tornando as condições mais adequadas para a realização das fases finais.

O Brasil tem grandes expectativas de medalhas com dois nomes de destaque: Tatiana Weston-Webb no feminino e Gabriel Medina no masculino. Tati enfrenta Brisa Hennessy, da Costa Rica, na segunda semifinal feminina, enquanto Medina disputa com o australiano Jack Robinson na segunda semifinal masculina.

A torcida brasileira está esperançosa de que as condições do mar estejam boas para que os atletas possam mostrar todo o seu potencial e lutar pelas medalhas de ouro.

As outras semifinais serão entre Caroline Marks, dos Estados Unidos, e Johanne Defay, da França, no feminino, e entre Alonso Correa, do Peru, e Kauli Vaast, da França, no masculino.

+ Indústria do surf avalia que foto viral de Medina pode aumentar número de surfistas

O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias