“Vou surfar com minhas pranchas 9’0 e 9″6. Está gigante,” conta o havaiano Koa Rothman em mais um episódio que acaba de sair em seu vlog, intitulado “Como nós sobrevivemos surfando 50 pés em Waimea”.
“Maxing Waimea Bay” a cada série, na tradução livre “o máximo da baía de Waimea” a cada série, segundo explica Rothman, é o que os organizadores do Eddie Aikau Invitational precisam para realizar o evento. Ou seja, séries fechando a baía, de tão grandes que chegam.
+ Koa Rothman surfa secret amedrontador quase insurfável
“Geralmente a parte que dá mais medo nessa onda, é compartilhar as ondas; às vezes descem várias pessoas juntas uma mesma onda,” explica Rothman.
Mas, então, como sobreviver à surfar Waimea Bay com ondas de 50 pés?
Rothman responde a partir da explicação detalhada sobre como funciona o colete inflável.
O colete, como você assiste abaixo, reúne 4 anéis que, quando acionados, inflam a peça com ar.
Ou seja: a cada anel que você puxa, o colete se infla e basicamente você tem quatro chances de puxar o anel e, por variados motivos que você possa precisar, e assim chegar à superfície rapidamente.
Confira:
Vídeo: Koa Rothman / YouTube
“As ondas ficam enormes aqui no Havaí com o que é com certeza o maior swell desta temporada. Muitas pessoas foram para Jaws, mas eu decidi ficar aqui e surfar na baía de Waimea com John John Florence e Eli Olson. Neste vídeo, explico como conseguimos sobreviver surfando ondas enormes!,” finaliza Rothman.