Com virada na última manobra, Rayssa Leal se tornou campeã mundial no Super Crown da Street League de Skate (SLS), disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, nesse domingo, 6/11.
A vitória celebra um 2022 espetacular de Rayssa Leal na liga mundial: a campeã venceu as quatro etapas do SLS – realizadas em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA; e Rio de Janeiro, no Brasil.
+ Rayssa Leal presenteia Ronaldo com shape autografado
Com o troféu em mãos e muito emocionada, a maranhense de 14 anos agradeceu todo o apoio e celebrou seu título mundial.
“Estou super feliz. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora”, disse a campeã, ao vivo para a Rede Globo.
Primeiro Super Crown e em casa! 🫶🏽 Sem palavras para agradecer todo carinho da nossa torcida que é a melhor do mundo. 🇧🇷
Obrigada @StreetLeague 🫶🏽
Obrigada Brasil! 🇧🇷 pic.twitter.com/ttROY1Pdd4— Rayssa Leal – OFICIAL (@rayssaleal) November 6, 2022
A consolidação da vitória de Rayssa Leal aconteceu em sua última manobra. Até ali, a skatista ocupava o terceiro posto; Momiji Nishiya estava em segundo; e Funa Nakayama na primeira colocação.
Leal precisava de 5 pontos quando deslizou sobre o corrimão para conquistar atingiu 7.4 pontos e assim garantindo o título.
No total, Leal somou 21.1 pontos, e superou a vice Nakayama por 0.3 de vantagem.
No pódio junto de Leal as medalhistas olímpicas Funa Nakayama e Momiji Nishiya. Funa somou 19,4 pontos, Momiji 19,2 enquanto Rayssa teve 21,1. Também representando o Brasil, Pamela Rosa ficou com a quinta colocação e Gabi Mazetto terminou em sétimo.