25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Cinegrafista registra ataque de tubarão a tartaruga em Fernando de Noronha

O cinegrafista estadunidense Carlos Gauna registrou um ataque de tubarão a tartaruga a Fernando de Noronha durante recente visita à ilha.

Local da Califórnia, Carlos é conhecido como “Malibu Artist” e vem nos últimos anos desenvolvendo um trabalho em vídeo muito interessante sobre o comportamento de tubarões em áreas costeiras.

+ Portugal além de Nazaré e Supertubos

Recentemente, Carlos visitou o Brasil e trouxe consigo algumas imagens extremamente raras registradas com um drone. Uma delas, que você confere abaixo, mostrando o ataque de tubarão a tartaruga em Fernando de Noronha.

Segundo Carlos, essas imagens fazem parte de seu recente trabalho na busca por imagens de tubarões no Brasil. Esta é a primeira documentação aérea registrada de tubarões-tigre tentando predar tartarugas marinhas, o que levou a uma monitorização contínua desta baía por cientistas locais, bem como ao fechamento da praia para atividades aquáticas humanas.

+ Pan-American Soul: Equador Agora Sim

Inicialmente, Carlos começou filmando tubarões ao longo da costa da Califórnia, onde capturava grandes tubarões nadando próximos a surfistas e caçando em zonas de surf em busca de raias e outros alimentos. Entretanto, ele expandiu suas atividades e agora viaja pelo mundo filmando esses predadores.

O vídeo completo é bastante fascinante, mas a perseguição do tubarão à tartaruga começa por volta dos 6:20. Assista:

Você pode conferir mais trabalhos de Carlos Gauna em sua página no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias