29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024
29 C
Papeete
sexta-feira, 14 junho, 2024

Cinegrafista registra a última onda de Marcio Freire

O cinegrafista catarinense Bred Oliveira, que acompanha a equipe dos Jagua Boys em Nazaré para produzir imagens, estava filmando a sessão de surf na tarde de quinta-feira, e acabou registrando a última onda surfada por Marcio Freire.

+ Califórnia em estado de emergência após forte tempestade

+ Irmãos Lenny surfam o mesmo tubo em Jaws

+ Placa do arco-íris irá sair de circulação no Havaí

Em sua conta no Instagram, Bred Oliveira fez um depoimento emocionado, em homenagem ao big rider havaiano, acompanhado de uma coletânea de imagens de Marcio Freire em sua última sessão de surf:

“Esta é a minha primeira vez em Nazaré.

Além da realização pessoal de conhecer esse lugar, está sendo incrível registrar o poder da natureza e o big surf por aqui, ainda mais irado em produzir conteúdo audiovisual com meus amigos da equipe @jaguaboys .

Na última terça-feira (4) tive o prazer de conhecer pessoalmente o ídolo e lenda Marcio Freire, fiz uns takes deles antes de entrarem no mar. O mar estava pequeno e eles pegaram várias ondas na remada.

Foi suave, divertido e com muitas risadas. O Thiago Jacaré já tinha falado sobre a amizade forte com o Márcio, o quanto respeitava e admirava o ele e sua história no big surf.

Também já tinha falado da vinda dele na laje da Jagua e a tattoo “Jagua Boys” que o Marcio fez quando foi para lá. Um gesto que diz muito sobre a forte conexão de amizade e admiração entre grandes amigos.

Pelo o que percebi, nitidamente o Márcio era extremamente bem quisto por todos a sua volta, pela alegria e energia boa.

Ontem cedo (5) a equipe se preparou e caiu na água para treinar. Produzimos vários materiais. No meio da tarde os Jagua Boys finalizaram o treino e foram descansar. Eu e Bia almoçamos, e como o mar estava melhorando, na sequência fomos lá para o cliff pegar mais imagens.

Chegando lá tinham algumas duplas treinando e estava tudo tranquilo. O sol estava contra a lente e não estava bom para filmar, mas fui fazendo uns takes despretensiosos.

Já era final de tarde e eu já estava quase guardando os equipamentos, quando de repente ouvimos a sirene da ambulância/guarda vidas. Demoramos um tempo para entender o que estava acontecendo.

Minutos depois recebemos a triste notícia que era o Márcio. Foram feitas incansáveis tentativas de reanimação mas sem sucesso.

Mais tarde quando chegamos em casa, fui procurar no cartão se eu tinha pego a onda dele, e achei “a última onda”.

O big surf está de luto e essa é a minha singela homenagem em nome dos Jagua Boys a esse eterno ídolo.”

Veja a postagem:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias