No dia 23 de abril de 2021, um sólido swell se confirmou na região Sul do país, na ilha de Florianópolis, e o surf na Joaquina rendeu com ondas grandes, com séries passando dos 3 metros de altura.
“Nossa equipe já vinha estudando os gráficos e um dia antes do maior dia da ondulação, conversamos com alguns amigos do surf de tow-in para saber se a Joaquina seria o pico certo para realizarmos a sessão de filmagem da sexta-feira,” escreveu Douglas Cominski, do canal Shot Spot.
Veja também:
+ Primera superlua de 2021 acontece nesta segunda-feira (26)
+ Surf mágico na Grande Florianópolis
+ “Lost Track Atlantic” – um filme que vale a viagem
Douglas Cominski chegou na praia da Joaquina às seis da manhã, com o dia clareando, e a movimentação de surfistas com gunzeiras, jet skis etc, só aumentava.
Na sequência chegou o Igor Zanin e se largou lá para o costão para que a equipe pudesse cobrir a sessão de duplo ângulo.
A filmagem aconteceu no período da manhã, enquanto o mar estava liso, e até um pouco com o vento maral (sul) que entrou pelas 9 da manhã.
“Esperamos que vocês gostem desse vídeo com ondas espetaculares da praia da Joaquina, mostrando que quando tem swell e equipamento adequado, dá para economizar alguns dólares [risos].”
A seguir, assista à Joaca em dia de ondas internacionais: