Após a passagem do ciclone bomba pela costa da Califórnia, um swell histórico atingiu a cidade de San Diego, onde está localizada a praia de Trestles, durante o fim de semana
Alguns picos, como Black Beach, próximo à La Jolla, receberam ondas de até 20 pés, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia e os salva-vidas de San Diego. As ondas também atingiram 18 pés em Mission Beach.
A guarda costeira reportou que um surfista precisou ser resgatado na praia de Windansea e outro precisou de ajuda. As ondas danificaram uma grade de segurança no quebra-mar de La Jolla, e destruíram o famoso Capitola Pier, perto de Santa Cruz. Ocean Beach, São Francisco, foi interditada no sábado de manhã.
+ Comunidade do surf lamenta a morte de Marcio Freire
+ Tubarão-cabeça-chata encalha em praia de São Vicente
Segundo reportagem do San Diego Union Tribune, a tempestade que gerou o ciclone bomba foi gerada no Pacífico Norte e ganhou força adicional ao extrair umidade dos subtrópicos. É a quarta vez nesta temporada que uma tempestade gerou o chamado rio atmosférico.
Os meteorologistas dizem que um fenômeno climático semelhante pode atingir o norte da Califórnia no início desta semana.
Abaixo, você confere dois vídeos de canais locais sobre as ondas que rolaram no último final de semana: