26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Chloé Calmon faz boa estreia no Mundial de Longboard

Teve início nesta terça-feira, 28 de setembro, o Cuervo Surf Ranch Classic, primeira das duas etapas do Longboard Tour da WSL que vão decidir os títulos mundiais da temporada 2021.

Na abertura do evento foi realizada a primeira fase feminina e a rodada inicial masculina. As disputas acontecem nas ondas artificiais do Surf Ranch, em Lemoore, na Califórnia.

Devido à uma necessária manutenção na máquina que forma as ondas no Surf Ranch, o formato da competição foi modificado. Cada surfista continuará entrando duas vezes para surfar uma esquerda e uma direita, computando a maior nota recebida em cada direção. Inicialmente, os oito melhores de cada categoria, somando a maior nota recebida na esquerda com a maior na direita, se classificariam para as semifinais.

Veja também:

+ Erin Brooks: 14 anos, 13 aéreos, 53 segundos

+ Jamie O’Brien e os melhores momentos da trip ao México

+ Fotógrafa registra orcas surfando na Nova Zelândia

Agora, os Top 8 foram reduzidos para os quatro que conseguirem mais pontos, que já avançarão para disputar os títulos do Surf Ranch numa rodada final.

A brasileira Chloé Calmon fez uma boa estreia, ficando entre as Top 4 que vão decidir o título da etapa.  A carioca somou a nota 7,53 da esquerda com 5,93 da direita e terminou em segundo lugar, com 13,46 pontos.

Em terceiro ficou a havaiana Sally Cohen com 13,30 pontos e em quarto a norte-americana Avalon Gall com 13,03. A melhor do dia foi a também norte-americana Soleil Errico, que totalizou 15,57, com nota 8,90 na direita e 6,67 na esquerda.

Nesta quarta-feira (29) a competição começa com a continuidade da rodada classificatória masculina às 7h08 da quarta-feira no Surf Ranch (12h30 no Brasil), com as finais iniciando as 17h00 (21h00 no Brasil).

Alguns dos melhores longboarders do mundo estão entre 18 participantes do Cuervo Surf Ranch Classic. Entre eles, três brasileiros:  o vice-campeão mundial de 2019, Rodrigo Sphaier, Jefson Silva e Augusto Olinto.

Já o bicampeão mundial Phil Rajzman não conseguiu embarcar para os EUA pois não obteve visto e agora luta contra o tempo para pelo menos participar da segunda etapa, que também será realizada na Califórnia, entre 3 e 13 de outubro, no tradicional pico de Malibu.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias