Publicidade:

Challenger Series Snapper Rocks está ao vivo na categoria masculina

A primeira etapa do Challenger Series, circuito da WSL que decide as vagas para o Championship Tour (CT), está ao vivo na categoria masculina com a primeira bateria do brasileiro Samuel Pupo contra Maikai Burdine (HAV), Ian Gentil (HAV) e Crosby Colapinto (EUA)! A temporada 2022 do CS contará com oito etapas pelo mundo.

Veja também:

+ Snapper Rocks abre o Challenger Series 2022

Kelly Slater e mais 38 surfistas do CT inscritos no Challenger Series Snapper Rocks

WSL Latin America bate recorde em número de eventos na região

O evento australiano contará com mais de 150 competidores de todo o mundo, bem como mais de 20 atletass do CT que buscam a oportunidade de surfar uma das melhores ondas do mundo com apenas quatro pessoas.

Entre os nomes, estão confirmados o 11 vezes campeão mundial, Kelly Slater (EUA), e a 7 vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore (AUS), ambos com forte afinidade com as ondas de Snapper Rocks. Para Gilmore, este evento é uma oportunidade de se reconectar com sua pausa local depois de um longo período na estrada, enquanto para Slater, pode ser a última vez que ele veste uma camisa de competição na Gold Coast.

“Faz quase três anos desde que estive na Gold Coast devido ao Covid, então estou realmente ansioso para surfar aqui novamente”, disse Slater. “Surfar Snapper durante uma bateria com poucos surfistas na água é ideal e as ondas parecem que vão estar boas, então vai ser muito divertido – Sem pressão e super ondas. Amo a Gold Coast, então é ótimo estar de volta.”

“Estou muito empolgado por competir aqui em Snapper esta semana”, disse Gilmore. “É um evento da Challenger Series que é o trampolim para as grandes ligas, então o campo de batalha estará cheio de tanto talentos que tornarão uma competição difícil. Deve ser uma semana incrível de surf, o swell está a caminho, os ventos parecem ótimos e a bancada está incrível no momento, então será uma semana incrível. Como Kelly (Slater) disse, pegar Snapper com apenas algumas pessoas é um prazer, então participar deste evento é um prazer.”

Após o corte no meio da temporada do CT, o Challenger Series apresentará competidores que esperam retornar ao CT de elite em 2023. Dois nomes que ninguém esperava ver abaixo do corte eram os veteranos australianos Sally Fitzgibbons (AUS) e Owen Wright (AUS). A dupla entra no evento com muita experiência neste local, com Wright conquistando uma vitória famosa aqui em 2017. Fitzgibbons se recuperou da decepção de cair do CT e está ansiosa pelo CS e pelas ondas de qualidade de Snapper Rocks .

“Estou muito motivada para este evento e toda a Challenger Series”, disse Fitzgibbons. “Eu tento sempre encontrar pontos positivos em todas as situações e a semana passada foi um grande desafio para mim e estou determinada a realmente enfrentar isso e voltar a lutar pelo título mundial. Snapper Rocks é o lugar ideal para começar a surfar ondas excelentes”

Veja aqui as baterias da primeira fase.

Clique aqui para assistir o Challenger Series Snapper Rocks ao vivo.

Os atletas da América do Sul classificados para o CS:

Michael Rodrigues

Alex Ribeiro

Willian Cardoso

Eduardo Motta

Wesley Leite

Marco Fernandez

Raoni Monteiro

Santiago Muniz

Robson Santos

Matheus Navarro

Sophia Medina

Daniella Rosas

Laura Raupp

Arena Rodriguez Vargas

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias