Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

CBSurf Pro Tour pega fogo na Taíba (CE). Acompanhe ao vivo



Teve início quarta-feira (25) o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour, a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2020.

A competição segue até sexta-feira (27) nas ondas da Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Veja também: CBSurf divulga calendário com as disputas pelo título brasileiro

Abrindo os trabalhos, o Round 1 da categoria feminina, com destaque para a atuação da cearense Ariane Gomes.

Com efeito, a atleta fez a maior nota e somatório do dia, entre homens e mulheres: 8.25 e 8.0, estreando com o pé direito.

MAIS DESTAQUES ENTRE AS MULHERES

CBSurf Pro Tour Taíba
Julia Duarte. Foto: Lima Jr

Mas, Ariane não foi o único destaque entre as mulheres. Juliana Santos-CE, Tainá Hinckel-SC, Isabela Saldanha-SP e Karol Ribeiro-RJ tiveram de surfar muito e avançar 3 rounds para garantir vaga nas semifinais.

E por falar em Karol, a representante feminina do surfe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima foi a única competidora do dia que venceu todas as três baterias que competiu, mostrando que está em grande forma.

Dentre as pré-classificadas que entraram na competição nas quartas-de-final, Yanca Costa venceu sua bateria de estreia, trazendo consigo a carioca, Taís Almeida.

Veja também: Nova geração do surf do RJ mostra sua força no Arpex Groms 2020

Yanca dominou a bateria do início ao fim e mostrou muita determinação para manter a ponta do circuito, conquistada com o vice-campeonato na 1ª Etapa, combinado à ausência de Bianca Macedo, que, até ontem, era a líder do Ranking CBSurf Tour 2020 por ter vencido a etapa de abertura.

CBSurf Pro Tour Taíba
Taina Hinckel. Foto: Lima Jr

Completando as vagas nas semifinais da Feminino Profissional tivemos a carioca Júlia Duarte.

Taís Almeida-RJ e Júlia Duarte, respectivamente, 5ª e 7ª colocadas na primeira etapa do CBSurf Tour, seguem na disputa direta com Yanca pela liderança do ranking.

A grande baixa do dia entre as mulheres foi a eliminação precoce da atleta olímpica, Silvana Lima.

A cearense iniciou bem a bateria, mas não conseguiu encaixar as manobras e acabou dando adeus prematuramente à competição.

Outra baixa foi a da também cearense Larissa dos Santos, que estava na quinta colocação do ranking e também foi eliminada na mesma bateria de Silvana Lima.

Com isso as quartas-de-final feminino ficaram assim:

1ª Bateria – Yanca Costa-CE; Ariane Gomes-CE; Karol Ribeiro-RJ e Taís Almeida.

2ª Bateria – Julia Duarte-RJ; Isabela Saldanha-SP; Juliana dos Santos-CE e Taina Hinckel-SC.

MASCULINO

CBSurf Pro Tour Taíba
Elivelton Santos. Foto: Lima Jr

Na sequência foi a vez dos competidores da categoria masculina do CBSurf Pro Tour darem seu show.

Destaque para as atuações dos surfistas da casa Fábio Silva e Isaías Silva, do paraense Nayson Costa, do paulista Wesley Dantas, do potiguar Alan Jhones e do paraibano Elivelton Santos, este último mais conhecido como Índio Voador.

Elivelton fez valer seu codinome mandando vários aéreos na última bateria do dia para igualar o maior score atingido hoje, conquistado pela cearense Ariane Gomes, 8.25, arrancado nos últimos minutos da bateria.

CRONOGRAMA DO SEGUNDO DIA (26 /11)

CBSurf Pro Tour Taíba
CBSurf Pro Tour, praia da Taíba (CE). Foto: Lima Jr

O segundo dia de competição está programado para iniciar as 8h da manhã com as duas baterias das semifinais da Categoria Feminino Profissional.

A liderança do circuito já estará sendo disputada nessas duas baterias o que já garantirá uma dose a mais de emoção para as duas baterias iniciais do segundo dia de competição.

Na sequência rolam as baterias do Masculino Profissional, da 13ª à 24ª bateria. E às 12h40 teremos a grande final da Categoria Feminino. Concluindo os trabalhos do segundo dia teremos as 12 baterias do 2º Round do Masculino.

O líder do Circuito, o paulista Marcos Corrêa, compete na nona bateria do Round 2.

Também estão confirmados no segundo dia de competição nomes de peso como Wiggolly Dantas (terceiro colocado na etapa inicial), Alejo Muniz, Ian Gouveia e Heitor Alves, todos ex-CT, Samuel Pupo, o atual Campeão Brasileiro, Artur Silva, que compete em casa e naturalmente, com o grande apoio da torcida e o alagoano Amando Tenório, que chega embalado pela conquista do Circuito Cearense de Surfe Profissional vencido por ele no último dia 23 nessas mesmas ondas da Praia da Taibinha.

ACOMPANHE AO VIVO

Todas as baterias, bem como o cronograma (sujeito a alterações, de acordo com as condições do mar) estão disponíveis no link cbsurf.org.br/baterias-do-cbsurf-pro-tour.

Acompanhe abaixo a transmissão ao vivo AQUI.

 

+Notícias

Annual Single Fin Classic, a...

Burleigh Heads, na Gold Coast australiana foi palco do 21º Annual Single Fin Classic,...

Top 5 da Tríplice Coroa...

A Tríplice Coroa Havaiana está sendo disputada em um formato digital nesta temporada. Como as...

WSL: incertezas sobre o Tour...

Após o cancelamento das etapas de Sunset Beach e do Volcom Pro, em Pipeline,...

Qual o foco do treino...

Já imaginou como é o treino de Gabriel Medina para Pipeline? "Fui um ano atípico,...