25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

CBSurf Pro 2021: boas ondas no segundo dia de competição

O segundo dia do CBSurf Pro, evento que acontece na praia da Tiririca, Itacaré-BA, e define os campeões brasileiros 2021, contou com boas ondas para a estreia do feminino e para o segundo round do masculino.

Veja também

Tempestade Perfeita: documentário relata a ascensão do surf brasileiro

Melhores momentos do Nazaré Tow Surfing Challenge

+ Onda gigante engole jet ski durante resgate em Nazaré

Na última terça-feira, dia 14 de dezembro, o dia começou nublado, mas com boas ondas de até 1 metro para o início do round 2 masculino da competição. Apesar da mudança do tempo, que alternava entre rajadas fortes de vento e calmarias, o mar estava melhor do que no dia anterior.

CBSurf: Destaques do dia

O surfista de Ubatuba Tales Araújo mostrou que condições melhores do mar certamente trazem somatórias mais altas e conquistou uma nota 8.0 na 16ª e última bateria do Round 2.

As performances que mais se destacaram foram as dos atletas Wesley Dantas, de Ubatuba, e Matheus Herdy, de Florianópolis, que avançaram juntos em uma disputada bateria. Além disso, Wesley faturou o somatório mais alto do dia, 14 pontos.

Messias Félix-CE, Michael Rodrigues-SC, Kaian Medeiros-RN, Daniel Adisaka-SP e Bruno Galini-BA também foram destaque vencendo suas baterias e avançando na competição.

Estreia feminina

Posteriormente, a estreia das mulheres contou com condições melhores ainda do mar, o que permitiu o show de surfe.

Destaque para a cearense Larissa dos Santos e para a catarinense Laura Raupp. Ambas levaram a maior nota do dia entre as mulheres, 6,25, sendo que a cearense ainda computou o maior somatório, 11,50.

O show tende a ficar ainda melhor com as estreias das cabeças-de-chave pré-classificadas, no segundo round. As cearenses Silvana Lima, Juliana dos Santos e Ariane Gomes, a catarinense Tainá Hinckel, as cariocas Júlia Duarte, Taís Almeida e Yanca Costa (cearense radicada no Rio) e a paulista Júlia Santos estão prontas e só esperando o momento para para dar início à corrida pelo título de Campeã Profissional da Confederação Brasileira de Surf 2021. O que está previsto para acontecer nesta quarta-feira (15) de baterias decisivas.

Assista as baterias ao vivo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias