26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

CBSurf: Matheus Herdy se consagra campeão brasileiro

Matheus Herdy levou o título de campeão brasileiro nesta quarta-feira (16) ao vencer o profissional da CBSurf na praia da Tiririca (BA).

Veja também

Filipe Toledo lança curta metragem de surf trip no México

Endorfins: Kelly Slater lança marca de quilhas

Vai viajar para as férias de verão? Anna Laura Wolff dá dicas para viajar em segurança

Em uma final emocionante, o catarinense fechou a última bateria com o seu melhor resultado do evento.

“Foi um evento irado. Eu comecei passando as baterias em segundo, mas ontem virou a chave e eu consegui achar um 9.90 que me deu confiança. Hoje eu acordei bem e queria muito ganhar. Estou sem acreditar! Esse ano foi difícil pra mim. Acabei não me classificando (para o CT) e ter vindo pra esse último evento e ter vencido foi muito bom. Foi um evento muito importante pra minha vida nesse momento”, declara o atleta.

Em segundo lugar, ficou Samuel Igo, em terceiro Michael Rodrigues e em quarto Daniel Adisaka.

Silvana Lima leva o feminino

Na categoria profissional feminina o título brasileiro foi conquistado pela experiente Silvana Lima. A atleta de 37 anos, conta com inúmeros pódios, inclusive na praia da Tiririca.

“Estou super feliz. Mais um ano que a gente fecha com chave de ouro. Ano passado ganhei a última etapa e estou novamente aqui em Itacaré pra mais uma final e só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida”, comemora Silvana após o fim da bateria.

CBSurf
Silvana Lima mostra experiência e muito surfe. Foto: CBSurf/Orlando Rodrigues

Na segunda colocação ficou a jovem atleta de Ubatuba, Naire Marquez, que comemorou muito o resultado conquistado com apenas 15 anos de idade.

Em terceiro lugar, ficou Tainá Hinckel e Isabelle Nalu na quarta colocação.

CBSurf Junior

As categorias de base, Sub 18, Sub 16 e Sub 14 masculino e feminino começam a ser disputadas nesta quarta-feira (16) e encerram no dia 19.

O evento que promete revelar os novos talentos do surfe nacional e mundial dos próximos anos, define o Ranking Brasileiro da CBSurf 2021.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias