Matheus Herdy levou o título de campeão brasileiro nesta quarta-feira (16) ao vencer o profissional da CBSurf na praia da Tiririca (BA).
Veja também
+ Filipe Toledo lança curta metragem de surf trip no México
+ Endorfins: Kelly Slater lança marca de quilhas
+ Vai viajar para as férias de verão? Anna Laura Wolff dá dicas para viajar em segurança
Em uma final emocionante, o catarinense fechou a última bateria com o seu melhor resultado do evento.
“Foi um evento irado. Eu comecei passando as baterias em segundo, mas ontem virou a chave e eu consegui achar um 9.90 que me deu confiança. Hoje eu acordei bem e queria muito ganhar. Estou sem acreditar! Esse ano foi difícil pra mim. Acabei não me classificando (para o CT) e ter vindo pra esse último evento e ter vencido foi muito bom. Foi um evento muito importante pra minha vida nesse momento”, declara o atleta.
Em segundo lugar, ficou Samuel Igo, em terceiro Michael Rodrigues e em quarto Daniel Adisaka.
Silvana Lima leva o feminino
Na categoria profissional feminina o título brasileiro foi conquistado pela experiente Silvana Lima. A atleta de 37 anos, conta com inúmeros pódios, inclusive na praia da Tiririca.
“Estou super feliz. Mais um ano que a gente fecha com chave de ouro. Ano passado ganhei a última etapa e estou novamente aqui em Itacaré pra mais uma final e só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida”, comemora Silvana após o fim da bateria.
Na segunda colocação ficou a jovem atleta de Ubatuba, Naire Marquez, que comemorou muito o resultado conquistado com apenas 15 anos de idade.
Em terceiro lugar, ficou Tainá Hinckel e Isabelle Nalu na quarta colocação.
CBSurf Junior
As categorias de base, Sub 18, Sub 16 e Sub 14 masculino e feminino começam a ser disputadas nesta quarta-feira (16) e encerram no dia 19.
O evento que promete revelar os novos talentos do surfe nacional e mundial dos próximos anos, define o Ranking Brasileiro da CBSurf 2021.