28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Cbsurf e Surfland fecham parceria para treinamento de juniores

Campeã mundial do ISA World Júnior Championship 2023, a seleção brasileira sub-18 e sub-16 participou de um treinamento inédito, fruto da parceria entre CBSurf e Surfland Brasil, que recebeu os 12 melhores atletas até 18 anos do ranking da Confederação Brasileira de Surf para treinamento na piscina de ondas localizada em Garopaba (SC).

É uma parceria histórica que está iniciando, com o foco no alto rendimento e melhora da performance das nossas seleções de surf. Há dois anos estamos colaborando em termos de mídia e agora acontece na prática, com o treinamento inédito na piscina e com a expectativa de novas ações em conjunto“, destaca Paulo Moura vice-presidente da CBSurf.

Participam os 12 integrantes da Seleção Brasileira Júnior, composta por 3 atletas masculinos mais 3 atletas femininos na categoria sub 18 e 3 atletas masculinos mais 3 atletas femininos na categoria sub-16, equipe essa que disputará o mundial júnior neste ano de 2024.

Na análise de Paulo Moura, a possibilidade de treinar em uma piscina de ondas trará vantagem em relação aos adversários.

A piscina de ondas leva o treinamento técnico para outro nível, devido as repetições que são mais difíceis no mar. Todo dia o mar é diferente e com outras condições. Ao proporcionar ondas iguais, é possível replicar manobras quase idênticas e a repetição leva à perfeição“, aponta o vice-presidente.

Com essa nova possibilidade, a seleção brasileira se prepara para a próxima edição do mundial júnior em maio. Novas sessões de treinamento na piscina de ondas da Surfland Brasil serão marcadas após o torneio internacional.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias